Participamos do

Após ataque de facção, polícia intensifica ações na Regional VI

Grupo armado invadiu comunidade no bairro José de Alencar no sábado, 13. SSPDS informou que ação policial conjunta foi enviada à região na tarde do mesmo dia
14:45 | Nov. 14, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após a divulgação do vídeo em que membros de uma facção invadem o território de um grupo rival, na madrugada do sábado, 13, ações policiais foram realizadas na área. O caso aconteceu no bairro José de Alencar, na Regional VI, em Fortaleza.

Nas imagens, um grupo com cerca de dez pessoas, incluindo uma criança, é visto correndo com armas, em direção a um território controlado por uma facção criminosa. Os indivíduos seriam de um grupo rival, e estariam tentando tomar o território.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou, no dia seguinte, ações policiais integradas na região. Equipes do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática, da Polícia Militar do Ceará (PMCE) passaram a realizar rondas ostensivas na área.

Uma base móvel da PMCE também foi deslocada ao local, concentrando a coordenação das equipes. Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) estão investigando, e o grupos de inteligência da PC-CE e da PMCE estão trabalhando conjuntamente na situação da área.

Procurada, a SSPDS informou que as ações realizadas no sábado seguem ocorrendo neste domingo, 14. O órgão reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo disque-denúncia no telefone 181, para ligações, ou via WhatsApp no (85) 3101-0181, que recebe textos, áudio, vídeo e fotos.

Mais notícias de Segurança

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags