Participamos do

Extração de mineiro ilegal em Aquiraz é encontrada pela Polícia Federal

O administrador do local foi encaminhado para a sede de PF. Prática pode ser enquadrada como crime de usurpação de material mineral
00:00 | Nov. 13, 2021
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma exploração ilegal de material mineral, do tipo arisco, foi encontrada na manhã desta sexta-feira, 12, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O local foi identificado após trabalho de fiscalização da Polícia Federal, em parceria com a Agência Nacional de Mineração (ANM). O material extraído seria destinado a construção civil, para a produção de argamassa.

Após a verificação da irregularidade, o administrador do local e dois caminhoneiros foram encaminhados para à sede da PF, em Fortaleza. Eles foram ouvidos mas, segundo o órgão, não houve prisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o auto de infração da ANM, será instaurado um inquérito policial para aprofundar as investigações sobre um possível crime ambiental. A prática também pode ser enquadrada na lei de usurpação de material mineral.

Tenha acesso a todos os colunistas. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags