Quem morreu em 2023? Veja as mortes que mais marcaram os brasileiros
2023 foi marcado pela ida de artistas marcantes, nacionais e internacionais; confira os nomes das personalidades que se foram neste ano e marcaram o país
O ano de 2023 está acabando e várias perdas marcaram a Arte e a Cultura no Brasil e no Mundo. Personalidades da área da atuação, da música, do jornalismo e do entretenimento, se despediram neste ano, deixando saudades nos corações dos brasileiros.
O POVO fez uma lista das mortes mais comentadas do ano de acordo com dados disponibilizados pelo o Google Trends. Confira.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Quem morreu em 2023? Confira mortes mais marcantes do ano no Brasil
Confira os artistas que se foram.
Glória Maria
Uma das mortes mais chocantes do ano foi o da jornalista e apresentadora de televisão Glória Maria. Considerada um dos maiores símbolos do jornalismo brasileiro, a repórter tratava de metástases cerebrais causadas por um câncer do pulmão, mas em fevereiro deste ano, ela não resistiu e partiu.
Prêmio Glória Maria de Jornalismo é aprovado na Câmara; SAIBA MAIS
Rita Lee
Conhecida como “a Rainha do Rock brasileiro”, Rita Lee foi uma das maiores cantoras e compositoras do Brasil. A artista partiu em maio deste ano, com 75 anos de idade, após lutar contra um câncer de pulmão.
Rita Lee escreveu 'profecia' sobre repercussão da sua morte; VEJA
MC Marcinho
Dono do hit “Glamurosa”, o cantor e compositor brasileiro de funk melody Márcio André Nepomuceno Garcia, mais conhecido como MC Marcinho, foi outra personalidade que partiu, com 45 anos de idade.
Matthew Perry
Muito amado pelo seu personagem Chandler, da sitcom “Friends”, o ator Matthew Perry faleceu em outubro de 2023, com 54 anos de idade. A causa da morte foi aparentemente um afogamento acidental.
Fundação Matthew Perry é criada para ajudar dependentes químicos; CONFIRA
Tina Turner
Marcada como a "Rainha do Rock 'n' Roll", Tina Turner foi uma das mortes mais marcantes do ano. A dona dos hits como “What's Love Got To Do With It” e “We don’t need another hero”, faleceu aos 83 anos, em sua casa na Suíça.
Tina Turner: 10 músicas de sucesso da cantora; RELEMBRE