Foto da Nasa no dia do seu aniversário; saiba como ver

A Nasa disponibiliza imagens do espaço capturadas diariamente desde 1995. Saiba como acessar o site e ver a foto tirada no dia do seu aniversário

Fãs de astronomia podem "se presentear" com imagens do espaço tiradas no dia e mês de seu aniversário. Talvez, até no mesmo ano. O material é feito pela agência espacial estadunidense, a Nasa, desde 1995. Mesmo se tiver nascido antes disso, veja mais abaixo como conseguir sua fotografia.

Batizado de Astronomy Picture of the Day (APOD) "Imagem astronômica do dia", em tradução livre. pela Nasa, o acervo online de fotos espaciais viralizou no TikTok no início de 2022, o que chamou atenção de um público mais amplo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foto da Nasa no dia do seu aniversário: detalhes do espaço sideral

Entre os arquivos disponíveis no site da APOD estão registros de cosmos, estrelas, buracos negros, galáxias e do Sistema Solar, como planetas e cometas.

A Nasa também fotografou equipamentos de missões espaciais, foguetes, observatórios, estações fora da Terra, e até pessoas, como astronautas e cientistas, importantes para a exploração do espaço sideral.

Ao acessar cada imagem, o site da APOD fornece uma explicação detalhada, em inglês, sobre o conteúdo visto.

O site da APOD também destaca a "imagem do dia". Clique aqui para ver a fotografia espacial de hoje.

Foto da Nasa no dia do seu aniversário: quem pode ter acesso?

Apesar de ser um arquivo extenso, nem todos foram beneficiados com as imagens do espaço, visto que o site oferece apenas fotos a partir de 1995.

CONFIRA 5 filmes de ficção científica que vão te surpreender

Como conseguir ver a foto tirada pela Nasa no dia que você nasceu?

1. Acesse o site do acervo completo do Astronomy Picture of the Day. Devido à quantidade de links, a página pode demorar a carregar;

2. A página mostrará uma extensa lista de arquivos, organizada por dia, mês e ano. Você pode descer até encontrar a sua ou, se estiver no computador, procurar pela data por meio do atalho Ctrl + F;

3. Ao encontrar sua data, clique no link e o site abrirá uma nova página com a imagem, sua autoria e detalhes de sua execução. Aproveite!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nasa  aniversario foto espaco foto nasa dia aniversario foto nasa aniversario

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar