5 filmes de ficção científica que vão te surpreender

Prepare-se para aventuras cheias de mistério e para refletir sobre o futuro e o desconhecido com estes cinco longas

Cheios de mistérios e muita aventura, os filmes de ficção científica costumam encantar pessoas de todas as idades. Devido à sua capacidade de explorar cenários futurísticos e tecnologias avançadas e mostrar interações com seres alienígenas, esses longas despertam a imaginação e o interesse do público. Além disso, essas produções, muitas vezes, abordam questões filosóficas, éticas e científicas, levando-nos a refletir sobre o futuro da humanidade, as possibilidades do universo e até mesmo sobre a nossa própria existência.

A seguir, confira uma seleção com cinco filmes de ficção científica que vão te surpreender!

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Personagens de a origem trocando tiro
A Origem (Imagem: Reprodução Digital | Warner Bros)

1. A Origem

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb, personagem interpretado por Leonardo DiCaprio, está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. No entanto, devido a alguns problemas do passado, Cobb está separado de sua família. Para poder voltar a ela, ele precisa realizar uma tarefa quase impossível: implantar uma ideia na mente de um magnata.

Onde assistir: Prime Video e Apple Tv.

Ufólogos conversando
A Chegada (Imagem: Reprodução Digital | Sony Pictures)

2. A Chegada

“A Chegada” é um filme que narra a história da linguista Louise Banks, interpretada por Amy Adams. Ela é convocada pelo governo dos Estados Unidos depois que naves alienígenas pousam em vários países ao redor do mundo. Sua missão é tentar compreender a linguagem dessa nova espécie para estabelecer algum tipo de contato com eles.

Onde assistir: Netflix.

Personagem discutindo com robô
I Am Mother (Imagem: Reprodução Digital | Netflix)

3. I Am Mother

Lançado no catálogo da Netflix em 2019, a história de “I Am Mother” se passa em um mundo pós-extinção da humanidade. O filme nos apresenta uma adolescente que foi criada por um robô e nunca teve contato com outros humanos. Porém, quando ela encontra outra pessoa, começa a questionar tudo o que aprendeu sobre o mundo e passa a desconfiar do robô que a criou.

Onde assistir: Netflix.

Astronautas descobrindo outro planeta
Interstellar (Imagem: Reprodução Digital | Warner Bros)

4. Interestelar

Considerada a melhor ficção científica dos últimos tempos e do mesmo diretor de “Batman – o Cavaleiro das Trevas”, “Interestelar” é um filme que conta a história de Cooper (Matthew McConaughey), um ex-astronauta que é chamado para liderar um grupo em uma missão para salvar a Terra, que está enfrentando um possível apocalipse. Cooper aceita a missão, mesmo sabendo que pode nunca mais ver seus filhos. Ele embarca em uma jornada pelo espaço em busca de um novo lar para a humanidade.

Onde assistir: Prime Video e HBO Max.

Pessoa em traje espacial vendo corpo alienígena
Alien, o 8º Passageiro (Imagem: Reprodução Digital | 20th Century Studios)

5. Alien, o 8º Passageiro

Clássico do cinema e vencedor de um Oscar, “Alien, o 8º Passageiro” é um filme de 1979, dirigido pelo grande diretor Ridley Scott. O longa foi uma revolução na época em que foi lançado, principalmente por causa dos efeitos especiais. Além disso, teve um impacto enorme no gênero de ficção científica e até hoje é lembrado como um dos melhores dessa categoria.

Em “Alien, o 8º Passageiro”, a história começa com uma nave espacial voltando à Terra. Durante a viagem, a tripulação recebe sinais estranhos que vêm de um asteroide. Curiosos, decidem investigar o local, quando um deles é atacado por uma criatura desconhecida. O que parecia apenas um ataque isolado se torna um verdadeiro terror, pois o indivíduo atacado carrega dentro de si um embrião de um alienígena, que começa a crescer rapidamente e objetiva matar todos os membros da tripulação.

Onde assistir: Star+.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Geek & Games cultura edicase entretenimento filmes geek

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar