Pacatuba: presídio exibe final do Cearense para detentos

Clássico-Rei foi transmitido ao vivo a internos em programa de ressocialização com artesanato; detentos fizeram bandeiras de Ceará e Fortaleza em crochê

Detentos da Unidade Prisional Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, puderam assistir ao vivo a final do Campeonato Cearense. O Clássico-Rei ocorreu nesse sábado, 6, e terminou em disputa de pênaltis que deu a vitória ao Ceará.

A penitenciária, conhecida como UP-Pacatuba, tem um projeto de ressocialização com o uso de artesanato. O jogo foi transmitido aos participantes da iniciativa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma das produções dos detentos é o crochê. Os internos puderam criar bonecos dos mascotes dos times, bonés e até bandeiras de Ceará e Fortaleza, com o uso da técnica, para torcer pelas equipes durante a partida.

Os crochês e a transmissão da partida na unidade penitenciária foram compartilhados pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) no Instagram. Veja os momentos:

 

Materiais feitos pelos presos de diversas penitenciárias do Ceará já foram exibidos em exposições de artesanato. Os produtos também são vendidos em lojas e pela internet.

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

detentos ceara fortaleza jogo campeonato cearense classico-rei artesanato

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar