Participamos do

Praia do Cumbuco, em Caucaia, será ponto de chegada em corrida de rally

Competição Rally Piocerá 2023 acontece em janeiro do próximo ano, em sua 36ª edição; em 2022, praia do Cumbuco foi ponto de largada da mesma corrida, que faz parte do circuito nacional de off-road

A praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, receberá mais uma competição de esportes radicais em 2023. O Rally Piocerá, que acontece em janeiro do próximo ano, terá o ponto de chegada no local.

É a segunda vez seguida que a região faz parte do trajeto. Neste ano, a praia do Cumbuco foi ponto de largada da competição, que também passa por Camocim e Icaraí de Amontada, no Ceará, e tem etapas no Maranhão e no Piauí.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O percurso, chamado Rota das Emoções, é um roteiro turístico entre os três estados. Ao todo, são seis dias de evento, contando com as vistorias técnicas antes do início da corrida. A largada de 2023 será em Barreirinhas (MA).

O Rally Piocerá faz parte do circuito nacional de off-road, com a participação de diversas categorias. Entre as competições, há divisões de motos, carros, quadriciclos e até mesmo bicicletas. Para veículos automotores, a corrida tem mil quilômetros de extensão, enquanto as bikes passam por 300 km de trajeto.

A Prefeitura de Caucaia prometeu "programação turística especial" para a conclusão da corrida. Não foram divulgados detalhes sobre quais eventos estão programados para a chegada, no entanto.

Mais notícias de Esportes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar