Após denúncia ao MPF, IFCE adia resultado de concurso público
Segundo empresa que organizou a seleção, resultados foram adiados devido ao adoecimento de membros da banca avaliadora;
01:58 | Fev. 04, 2022
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) divulgou o adiamento oficial dos resultados preliminares referentes ao concurso público para servidores docentes e técnico-administrativos. O anúncio veio após denúncia realizada ao Ministério Público Federal (MPF), referente ao atraso na divulgação das classificações.
Em nota, o Instituto declarou que somente após a apuração dos fatos será autorizada a divulgação dos resultados preliminares, do novo cronograma e do prosseguimento para as etapas seguintes do concurso. Os resultados da seleção, que teve aplicação em 10 de dezembro de 2021, deveriam ser divulgados até 12 de janeiro.
Leia mais
-
Concursos para Uece, Uva e Urca terão vagas para 13 áreas em 12 cidades; veja quais
-
Ceará terá sete novos campi de universidades estaduais; serão 16 novos cursos
-
Ações para expandir ensino superior no Ceará são detalhadas nesta quinta-feira
-
UFCA: matrículas de alunos acusados de fraude nas cotas foram excluídas desde fevereiro de 2021
A data, definida em edital, não foi cumprida. Dessa forma, diversos candidatos descontentes manifestaram-se em redes sociais sociais e na Ouvidoria da Instituição. Ainda em janeiro, o MPF encaminhou questionamentos ao IFCE a respeito dos concursos públicos.
Em resposta, o IFCE declarou que realizou reuniões com representantes do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), responsável pela organização do concurso, para notificar acerca das manifestações e esclarecer os fatos relatados.
Segundo a Instituição, o Idecan justificou o atraso informando que membros das bancas examinadoras das provas de conhecimentos gerais contraíram Covid-19. Esse déficit impactou a análise dos recursos às questões e a consequente divulgação dos resultados preliminares. Com a interferência do MPF, o IFCE solicitou a suspensão definitiva da publicação de resultados dos editais até que a análise dos manifestações seja concluída.
"Ratificamos que, somente após a apuração integral dos fatos, será autorizada a divulgação dos resultados preliminares, do novo cronograma e o prosseguimento para as etapas subsequentes do certame. Dessa forma, o IFCE reitera seu compromisso em colaborar integralmente com todas as solicitações do MPF, garantindo a transparência e a lisura do certame", divulgou a instituição em nota.
Mais notícias do Ceará
Leia mais
-
Abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica é inaugurado em Juazeiro do Norte
-
Número de podas de árvores realizadas pela Enel cresce 36% em 2021
-
Filhote de Border Collie é esquecida em avião com destino a Fortaleza e vai para o Rio
-
Sede do Comando do Corpo de Bombeiros, Casarão Vermelho será transformado em museu
-
Pesquisa aponta para alto risco de deslizamento em falésias do Nordeste
-
Preso suspeito de extorquir comerciantes em Beberibe
-
Nova Olinda: avó entra na Justiça para mudar nome de bebê chamado Lúcifer
-
Policiais do Raio são expulsos por suspeita de participação no motim de 2020
Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui