Ações para expandir ensino superior no Ceará são detalhadas nesta quinta-feira

Além de vagas para professores efetivos, as três universidades estaduais devem abrir novos campi e oferecer novos cursos

Nesta quinta-feira, 3, uma série de ações para expandir o trabalho das universidades estaduais será detalhada. O anúncio é feito pelo governador Camilo Santana, ao lado do titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Carlos Décimo. A transmissão ao vivo pelas redes sociais teve início às 12 horas.

Acompanhe:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também estão presentes os reitores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hildebrando Soares; da Universidade Regional do Cariri (Urca), Lima Júnior; e da Universidade Vale do Acarau (UVA), Fabianno Cavalcante.

No começo da tarde dessa terça-feira, 1º de fevereiro, o governador já havia anunciado a abertura de editais para 663 vagas para professores efetivos para as universidades estaduais. Conforme o chefe do Executivo estadual serão 365 vagas para a Uece, 184 para a Urca e 114 para a UVA.

Além de concurso público para professores, a iniciativa engloba a criação de novos campi no Interior e a oferta de novos cursos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

universidades ceará concurso professores ceará ensino superior ceará uece urca uva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar