Skate park nas Olimpíadas: conheça modalidade e diferenças para street

Após as medalhas de prata de Kelvin Hoefler e Rayssa Leal no skate street, o Brasil disputa a modalidade park; conheça a categoria, as diferenças para o street, os representantes e a programação

O skate fez uma estreia emblemática como esporte olímpico nos Jogos de Tóquio e desde então tem despertado a curiosidade e interesse de novos admiradores. Com o objetivo de atrair o público jovem nas Olimpíadas, a inclusão do skate na competição já rendeu medalhas de prata para o Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os skatistas brasileiros Kelvin Hoefler, de 27 anos, e Rayssa Leal, de 13 anos, fizeram história garantindo duas medalhas de prata na modalidade street. Porém, uma outra modalidade chamada “park” também está garantida no evento esportivo e tem sua estreia marcada para o dia 3 de agosto, às 20h30min (horário de Brasília).

+ Com duas pratas em Tóquio 2020, skate já foi proibido no Brasil; entenda

+ 'Treta' no skate do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio? Entenda o que aconteceu

+ Fadinhas e Kelvins da ficção: filmes e séries para quem ama skate

Skate park: Brasil com chances de medalha

No skate park, o Brasil também possui chances de medalha com o skatista Luiz Francisco, de 21 anos, terceiro lugar do ranking mundial da modalidade. Além dele, a chave masculina conta com os nomes de Pedro Barros, quarto lugar mundial, e Pedro Quinta, décimo lugar no ranking mundial. Na categoria feminina, o Brasil será representado por Dora Varela, Isadora Pacheco e Yndiara Asp, 9º, 11º e 14º lugar no ranking mundial.

Como é o skate park e as diferenças do street

Diferentemente do que foi visto na modalidade street, que é inspirada em componentes vistos nas ruas como corrimões, escadas e rampas, no skate park, os atletas irão disputar em uma arena “bowl”, uma pista que tem formato de piscina e possui paredes de até quatro metros.

Na categoria “park”, os skatistas também utilizam elementos do skate street para fazer suas manobras, além do “halfpipe”, uma estrutura na forma de “U”. Os competidores desta modalidade irão fazer quatro voltas no tempo de 45 segundos em cada. Somente a maior nota será utilizada para a classificação geral. Assim como foi no “street”, apenas os oito primeiros da fase classificatória disputarão a final.

Skate ao vivo nas Olimpíadas: onde assistir, programação e horário

Programação do Skate Park nas Olimpíadas 

Terça-feira, 3 de agosto (03/08)

20h30 – Classificatória – Park feminino

Quarta-feira, 4 de agosto (04/08)

00h30min – Final do Park feminino
20h30 – Classificatória – Park masculino

Quinta-feira, 5 de agosto (05/08)

00h30m – Final do Park masculino

Curiosidades das Olimpíadas

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio
+ Quais as modalidades têm nos Jogos Olímpicos
+ Quais países participam dos Jogos Olímpicos
+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

Olimpíadas de Tóquio: confira as últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

skate park skate park olimpíadas olimpíadas skate skate brasil olimpíadas skate programação skate street rayssa leal olimpíadas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar