Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Guia Mundial 2019: Liverpool busca seu primeiro título mundial no Catar

Os Reds participaram de três finais mundiais e perderam todas, duas delas para brasileiros
18:55 | Dez. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de acumular seis títulos da UEFA Champions League, três da Liga Europa, 18 Campeonatos Ingleses e sete Copas da Inglaterra, o Liverpool jamais conquistou um título mundial. Foram três participações na competição, incluindo o atual formato e a antiga Copa Intercontinental. Em 1977 (por desistência) e em 1978 (não houve edição) os Reds não disputaram esse título. Foram três tentativas até então. Em 1981, derrota por 3 a 0 para o Flamengo de Zico. Já em 1984, outra derrota, dessa vez para o Independiente-ARG, por 1 a 0. Em 2005, no formato atual do Mundial, revés para o São Paulo na decisão, por 1 a 0, com gol de Mineiro.

Para chegar nessa disputa, o Liverpool superou Bayern-ALE, Porto-POR, Barcelona-ESP e Tottenham-ING na fase de mata-mata. Os comandados do alemão Jurgen Klopp venceram os Spurs na final por 2 a 0, revertendo a derrota na final da edição anterior da Champions, para o Real Madrid, por 3 a 1.

A equipe inglesa vai com força máxima para o Catar, mesmo tendo a disputa da Copa da Liga Inglesa simultaneamente. Na competição doméstica, uma equipe alternativa será utilizada. O trio de ataque Salah, Mané e Firmino, que acumulam 24 gols e 13 assistências somadas na Premier League, estarão presentes no Mundial. Junto deles, Alisson, eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA, Van Dijk, segundo melhor jogador do mundo segundo a FIFA, e Alexander-Arnold, lateral que somou 12 assistências na última edição da liga inglesa, são outros destaques que estarão disponíveis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fabinho, com lesão no tornozelo, e Wijnaldum, que machucou o joelho, são desfalques no meio de campo do Liverpool, que deve ter Henderson, Keita e Oxlade-Chamberlain como titulares no setor. Além deles a defesa também estará desfalcada com as ausências de Matip e Lovren.

Os Reds possuem como principal característica a intensidade e a precisão de seus atletas, que são muito objetivos na criação de jogadas e agridem constantemente a defesa adversária. O time de Jurgen Klopp tem preferência por uma postura reativa em campo, esperando o adversário abrir espaços no setor ofensivo.

A equipe inglesa enfrentará o Monterrey-MEX nesta quarta-feira, 18, às 14h30min, no estádio Khalifa International, em Doha, no Catar. O time mexicano, campeão da CONCACAF, superou o Al-Sadd-CAT nas quartas-de-final, com uma vitória por 3 a 2.

O vencedor desta partida enfrenta o Flamengo, que venceu o Al Hilal-SAU por 3 a 1, na final do Mundial de Clubes, que acontece no próximo sábado, 21, às 14h30min, no estádio Khalifa International.

Guia Mundial 2019: Flamengo volta ao torneio depois de 38 anos buscando o bi

Guia Mundial 2019: campeão da África nos tribunais, Espérance joga competição pela terceira vez

Guia Mundial 2019: ex-equipe de Jorge Jesus, Al Hilal busca surpreender os favoritos

Guia Mundial 2019: Monterrey tentará representar o México na final pela primeira vez

Guia Mundial 2019: comandado por Xavi, Al-Sadd quer utilizar o fator casa a seu favor

Guia Mundial 2019: Hienghène Sport, o primeiro francês na disputa do título mundial

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar