Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Guia Mundial 2019: Monterrey tentará representar o México na final pela primeira vez

Apesar de ser o país com mais participações no Mundial de Clubes no atual formato, o México foi representado na decisão
13:42 | Dez. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Monterrey chega para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2019 como o terceiro clube com mais participações no torneio, com quatro, atrás apenas do Auckland City, da Nova Zelândia, que acumula nove, e do Al-Ahly, do Egito, que se classificou para cinco edições. Apesar disso, a melhor participação dos Rayados aconteceu em 2012, quando eles conseguiram ficar com a terceira colocação, a melhor posição de um mexicano na competição. O México, apesar de ser o país que mais enviou times para o Mundial de Clubes no atual formato, 15, jamais foi representado na final.

Para conseguir a classificação à Copa do Mundo de Clubes, o Monterrey teve que passar por fortes equipes na Liga dos Campeões da CONCACAF, que reúne os melhores times das Américas Central e do Norte. Os Rayados passaram pelo Atlanta United e pelo Sporting Kansas City, ambos dos Estados Unidos, nas quartas-de-final e nas semifinais, respectivamente. Na final, vitória por 2 a 1 na soma dos resultados das duas partidas contra o Tigres, também do México. O zagueiro argentino Nicolás Sánchez foi decisivo para o tetracampeonato continental do Monterrey, marcando gols na ida e na volta.

Além do defensor, a equipe mexicana, comandada pelo argentino Antonio “El Turco” Mohamed, que assumiu o comando em outubro de 2019, possui nomes de evidência. O goleiro argentino Marcelo Barovero e seu compatriota, o lateral-esquerdo Leonel Vangioni, foram campeões da Libertadores de 2015 com o River Plate e são destaques do Monterrey. O meio-campista Maximiliano Meza e o atacante Rogelio Funes Mori são outros argentinos com protagonismo. Dentre os mexicanos, Miguel Layún e Jesus Gallardo chamam atenção. O atacante holandês Vincent Janssen é outro atleta que pode fazer a diferença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O momento da equipe mexicana é muito bom. Os Rayados estão na final do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, após superar Santos Laguna (melhor campanha na fase classificatória) nas quartas-de-final e Necaxa nas semifinais. O América, time mais vencedor do México, será o adversário da decisão.

O adversário do Monterrey na estreia será o Al-Sadd, que venceu o Hienghène Sport nas oitavas-de-final por 3 a 1. A partida acontecerá no sábado, 14, às 14h30min, no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha. O vencedor deste confronto enfrentará o Liverpool na semifinal.

Guia Mundial 2019: Liverpool busca seu primeiro título mundial no Catar

Guia Mundial 2019: Flamengo volta ao torneio depois de 38 anos buscando o bi

Guia Mundial 2019: campeão da África nos tribunais, Espérance joga competição pela terceira vez

Guia Mundial 2019: ex-equipe de Jorge Jesus, Al Hilal busca surpreender os favoritos

Guia Mundial 2019: comandado por Xavi, Al-Sadd quer utilizar o fator casa a seu favor

 

Guia Mundial 2019: Hienghène Sport, o primeiro francês na disputa do título mundial

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar