Saiba como foram as estreias dos novos contratados do Fortaleza

Saiba como foram as estreias dos novos contratados do Fortaleza

Segundo a base de dados do Sofascore, dentre os três estreantes, Gabriel Fuentes foi quem teve melhor desempenho
Atualizado às Autor João Bosco Neto Tipo Notícia

Três dos quatro novos contratados do Fortaleza estrearam pela equipe cearense na vitória por 2 a 0 sobre o Ferroviário. Luiz Fernando, principal reforço da equipe cearense para a Série B, entrou como titular, enquanto Rodriguinho e Fuentes foram lançados ao jogo no segundo tempo, na tarde do sábado, 14.

Segundo dados do Sofascore, portal que contabiliza métricas estatísticas sobre jogos de futebol, a estreia do camisa 32 foi discreta nos 80 minutos que esteve em campo. Atuando como um segundo atacante que caía pela esquerda no primeiro tempo, e um ponta esquerda de origem no segundo, Luiz Fernando foi avaliado com uma nota 6,8 pelo portal.

O reforço contabilizou somente um chute ao gol durante toda a partida, mas com uma boa média de passes certos no campo adversário, concluindo quatro de sete tentativas. Nos dribles, foram dois acertos em quatro tentativas, além de 30 ações totais com a bola.

Na parte defensiva, Luiz Fernando se mostrou participativo, conseguindo vencer quatro duelos pelo chão, realizar um corte, um desarme e terminar o duelo com seis recuperações de bola ao todo.

O segundo "novo rosto" leonino com mais minutos foi Gabriel Fuentes, lateral-esquerdo colombiano que entrou no intervalo no lugar do zagueiro Luan Freitas. O Camisa 18, por sua vez, fez um jogo mais consistente, sendo avaliado com a nota 7 pelo portal.

O defensor se destacou em passes corretos, 92%, tendo errado somente um passe de 15 tentados. Funcionando muitas vezes como um terceiro zagueiro, os números defensivos de Fuentes também foram positivos.

O atleta só sofreu um drible e foi um marcador implacável para os atacantes do Ferroviário. Em 45 minutos, o jogador conseguiu dois desarmes, duas interceptações, um corte, cinco roubos de bola e venceu quatro duelos.

Último dos novatos a entrar em campo e, por isto, o com menos minutos, Rodriguinho é quem tem a menor nota entre os novos contratados. Com 6,4 na avaliação do aplicativo, o camisa 75 também não teve oportunidade de chutar a gol.

O jogador entrou aos 27 minutos da etapa complementar no lugar de Lucas Crispim e teve apenas dez ações com a bola. Não tentou nenhum drible, realizou apenas seis passes e ganhou apenas um de seis duelos disputados.

A tendência é de que o trio tenha mais minutos no jogo da volta das semifinais do Campeonato Cearense, que acontece às 21 horas deste sábado, 21, no estádio Presidente Vargas, uma vez que a vitória por 2 a 0 jogo da ida permite uma maior variação de atletas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar