Remo mira Palermo para comandar o clube na Série A 2026
Time Paraense retorna à primeira divisão após 31 anos. Fortaleza quer manter o argentino para a Série B
Recém-chegado à Série A do Campeonato Brasileiro, o Remo se mostrou interessado na contratação do técnico Martín Palermo, do Fortaleza. Segundo o jornalista Germán Garcia Grova, da TyC Sports, o clube paraense visa a contratação do argentino após a saída de Guto Ferreira, velho conhecido do futebol cearense, que conquistou o acesso com o Leão da Amazônia depois de 31 anos sem disputar a primeira divisão.
Apesar do interesse azulino, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou, após a derrota para o Botafogo, por 4 a 2, no último domingo, 7, que sacramentou o rebaixamento à Série B, que, por ele, El Titán fica para comandar a equipe em 2026.
”Por mim, o Palermo fica. De forma bem objetiva. É saber se ele quer ficar para disputar uma Série B. Ele gostou do clube, da cidade. E tem que falar da comissão toda dele. São pessoas extraordinárias que compõe uma comissão muito qualificada. Eu acho que ele deveria ficar, mas é opção dele, plano de carreira dele”, falou Paz.
Leia mais
No entanto, a diretoria tricolor ainda se reunirá com a comissão técnica de Palermo para discutir uma possível renovação, tendo em vista que seu contrato se encerra no fim de 2025.
Arrancada na reta final de Brasileirão:
Palermo chegou ao futebol brasileiro em setembro deste ano, com a difícil missão de evitar o rebaixamento do Fortaleza. Em 17 jogos pelo Leão, o ex-atacante de 52 anos somou oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Nas dez rodadas finais do certame nacional, o clube chegou a emplacar nove jogos de invencibilidade, com uma sequência de quatro vitórias seguidas nos últimos cinco jogos da temporada.
Porém, a derrota para o Botafogo, na última rodada, somada a triunfos de Internacional e Vitória, custou a permanência na Série A.