Com dois confrontos diretos, Fortaleza terá três jogos no mês de setembro
O Leão do Pici enfrenta os Leões da Barra e da Ilha, precisando vencer ambos os confrontos para diminuir a distância em relação ao 16º colocado
O Fortaleza entrará em campo três vezes no mês de setembro. A equipe tricolor tem somente a disputa do Campeonato Brasileiro até o fim do ano e enfrenta dois adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Vale lembrar que o torneio nacional não terá jogos no fim de semana dos dias 6 e 7 de setembro, devido à Data-Fifa.
No sábado, 13 de setembro, o Leão volta a campo na Arena Castelão, para enfrentar o Vitória, às 16 horas. A equipe cearense está a sete pontos do time baiano, atual 17º colocado. O Rubro-Negro vem de vitória sobre o Atlético-Mineiro e deve aproveitar a data-fifa para contratar um novo treinador, uma vez que o interino Rodrigo Chagas vem dirigindo a equipe.
Após o duelo contra o Leão da Barra, o Fortaleza viaja à São Paulo (SP) para enfrentar o atual terceiro colocado, Palmeiras, às 21 horas, do dia 20 de setembro, no Allianz Parque. O Alviverde está em busca do 13º título brasileiro, mas enfrenta o River Plate, pela Copa Libertadores, antes de atuar contra o Tricolor. A depender do resultado contra os argentinos, os paulistas podem atuar com uma equipe alternativa perante os cearenses.
Leia mais
Para fechar o mês, o Leão recebe o Sport, no sábado 27, às 16 horas, na Arena Castelão. O Leão da Ilha é o atual lanterna da competição, com somente 10 pontos e uma vitória conquistada. No jogo do primeiro turno, as equipes ficaram em 0 a 0 e o Fortaleza reclamou de um gol anulado, onde a arbitragem afirma que a bola não entrou completamente no gol.
O duelo contra o último colocado é crucial para se manter vivo na briga contra o rebaixamento. Nos duelos contra estas equipes no primeiro turno, o Fortaleza somou somente um ponto e marcou um único gol.
No mês de agosto, a equipe leonina somou apenas um ponto em cinco partidas disputadas no campeonato brasileiro e não venceu durante os 31 dias do mês. Com a pausa para a data-fifa e a chegada de mais reforços, o treinador Renato Paiva espera corrigir problemas no time e sair da zona de rebaixamento. Atualmente, a distância do Tricolor para a primeira equipe fora do Z4 é de sete pontos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente