Gonzalo Escobar chega a acordo com o Santos e será emprestado pelo Fortaleza

Argentino acerta parte financeira com o Peixe, será cedido pelo Tricolor pelo restante da temporada e depois assinará contrato definitivo com os paulistas para 2025

Após cerca de uma semana, a negociação que envolve Fortaleza, Santos e Gonzalo Escobar foi concluída. O Esportes O POVO apurou que o lateral-esquerdo argentino enfim chegou a um acordo com o Peixe e será emprestado pelo Tricolor até o fim deste ano. O jogador já se despediu do Pici e foi liberado para se apresentar no CT Rei Pelé.

O camisa 33 tem contrato com o Leão até dezembro deste ano, mesmo período em que estará cedido ao Alvinegro Praiano. Após o fim do compromisso com o Fortaleza, Escobar assinará vínculo definitivo com a equipe paulista para 2025. A parte financeira e os moldes da transação foram as razões que fizeram as tratativas se estender.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Santos aguarda a derrubada do transfer ban na Fifa por uma dívida com o Krasnodar, da Rússia, para que possar voltar a registrar novos jogadores e regularize o argentino de 27 anos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a próxima sexta-feira, 19, quando se encerra a janela de transferências nacionais.

A ida de Gonzalo Escobar para o clube da Vila Belmiro faz parte da chegada de Felipe Jonatan ao Pici. Acertado com o Leão, o lateral-esquerdo cearense está em Fortaleza desde a semana passada e iniciou os trabalhos no novo clube no início desta semana, à espera do desfecho da situação do defensor argentino para ser anunciado e regularizado.

Escobar é o terceiro jogador a deixar o Tricolor neste período doméstico de movimentações do mercado da bola. Antes dele, Thauan Lara, devolvido ao Internacional, e Thiago Galhardo, emprestado ao Goiás, despediram-se anteriormente. Por outro lado, Emmanuel Martínez foi contratado e Renato Kayzer retornou de empréstimo, além da chegada de Felipe Jonatan.

Gonzalo Escobar no Fortaleza

O camisa 33 chegou ao Tricolor em julho do ano passado, com contrato até o final de 2024 — e opção de renovação por mais uma temporada. Reserva imediato de Pacheco, Escobar disputou 21 partidas no total (14 em 2023 e sete neste ano), com duas assistências para gols.

Em meio à negociação com o Santos, o defensor argentino não tinha sido relacionado para a goleada por 5 a 0 sobre o Nacional Potosí-BOL, na última quarta-feira, 10, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, mas esteve no banco de reservas no triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, sábado passado, 13, no Morumbis, pela estreia do Brasileirão.

Gonzalo Escobar foi a principal vítima do atentado promovido por membros da torcida organizada do Sport contra a delegação do Fortaleza, no dia 22 de fevereiro, em Pernambuco, após duelo pela Copa do Nordeste. O jogador teve trauma cranioencefálico após ser atingido por uma pedra e levou 13 pontos no rosto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube santos futebol clube gonzalo escobar felipe jonatan mercado da bola fortaleza empresta gonzalo escobar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar