Martínez relembra ligação de Vojvoda e cita Caio Alexandre: "Estou à altura dele"

O meia argentino disse que chega ao Tricolor do Pici para construir sua própria história e projetou uma disputa acirrada pela titularidade

Apresentado oficialmente pelo Fortaleza nesta terça-feira, 16, o meio-campista Emmanuel Martínez falou sobre os bastidores da negociação com o clube cearense e relembrou uma ligação feita por Vojvoda quando o treinador estava no Paraguai para a estreia do Leão na Copa Sul-Americana.

A conversa com o treinador tricolor foi breve, cerca de cinco minutos, mas o suficiente para que Martínez entendesse o recado. Ao relembrar sobre o papo, o meia argentino contou que Vojvoda reforçou o interesse em sua chegada, mas que foi sincero ao falar da competitividade no elenco e do nível de exigência da torcida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Na viagem ao Paraguai, ele me ligou. Foi rapidinho, cinco minutos, mas foi muito sincero comigo. Me falou do interesse que ele tinha, que era um time competitivo, de uma torcida exigente. Conheci mais da história do clube aqui com o Alex Santiago e o Bruno Costa. A fala com o Vojvoda foi boa, ele demonstrou interesse e foi sincero, que eu vou ter que brigar por uma vaga com meus companheiros e que o nível é muito alto. Quero devolver essa confiança dentro de campo”, disse.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Além de Vojvoda, Martínez também conversou sobre o Tricolor do Pici com um velho conhecido do clube: Wellington Paulista. Amigo pessoal do ex-atacante — os dois jogaram juntos no América-MG —, o argentino contou que o “WP9”, que atuou no Leão entre 2019 e 2021, falava muito sobre a torcida do Fortaleza.

“O Wellington falou muito da torcida. Da massa da torcida, que acompanham muito, o estádio lotado. Eu enfrentei o Fortaleza e deu para ver tudo isso ao vivo. Amanhã (contra o Cruzeiro), sei que vai ter muita gente no estádio. O Wellington disse que vou ser muito feliz aqui. Eu falei para ele que quero fazer minha história aqui também”, revelou.

“Estou a altura dele”, diz Martínez sobre Caio Alexandre

Martínez chega ao Fortaleza para vestir a camisa 8 e, naturalmente, ser um substituto imediato de Caio Alexandre, um dos principais destaques do Leão na última temporada e que se transferiu para o Bahia no início deste ano. Sobre o ex-volante tricolor, o argentino ponderou suas qualidades, mas enfatizou que está à “altura dele”.

"Eu gosto de assistir quase todos os jogos. Assisti muitos do Fortaleza e sei a qualidade do Caio Alexandre. Como também posso falar do Hércules, que está fazendo muito bem as coisas. Mas posso falar que estou à altura dele (Caio Alexandre) para fazer minha história aqui dentro. O Caio Alexandre teve uma história muito boa, foi embora faz pouco tempo, e quem ficou aqui também está fazendo muito bem as coisas. É um clube que exige, que está sempre brigando lá em cima. O Fortaleza não é menor que ninguém e tem que continuar trabalhando para continuar lá em cima", reforçou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar