Sport jogará de portões fechados após atentado de torcedores contra Fortaleza, decide STJD

Ônibus com a delegação do Fortaleza foi atacado na madrugada da última quinta-feira, 23, por torcedores do Sport, no Recife. Seis atletas ficaram feridos

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou na tarde desta sexta-feira, 23, que o Sport jogue com portões fechados, sem a presença de torcida, em partidas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

A medida foi adotada após torcedores do clube pernambucano atentarem com pedras e bomba contra o ônibus que levava a delegação do Fortaleza para Recife após o empate entre os times. Ao todo, seis atletas do Tricolor do Pici ficaram feridos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A medida, assinada pela diretor do STJD, José Perdiz de Jesus, será aplicada em jogos dentro e fora de casa. Deste modo, tanto como mandante como quando visitante, o Leão da Ilha não terá direito a carga de ingressos até que a Comissão Disciplinar do STJD julgue todo o caso. 

A denúncia vai de encontro ao solicitado pelo Fortaleza após o atentado. O presidente do clube, Alex Santiago, classificou o ataque como "tentativa de homicídio" e chegou a pedir a interdição da Arena Pernambuco sob a alegação de "ausência de condições de acessibilidade ao estádio que garantam a segurança dos envolvidos na partida". O discurso foi ecoado pelo CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, que revelou ainda o desejo de que o Fortaleza só volte a entrar em campo após os atletas machucados se recuperarem.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sport club do recife fortaleza esporte clube stjd sport fortaleza sport sem torcida punição punição sport stjd

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar