Participamos do

Fortaleza enfrenta Alianza Lima-PER no Castelão em busca da primeira vitória na Libertadores

Tricolor precisa do triunfo contra equipe peruana para manter chances reais de classificação para a próxima fase do torneio. Técnico Vojvoda tem todo o elenco à disposição
08:39 | Abr. 27, 2022
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A fase de grupos da Libertadores da América chega à metade na noite desta quarta-feira, 27, e para o Fortaleza, que iniciou o torneio com duas derrotas, o duelo contra o Alianza Lima-PER, que acontece às 19 horas, no Castelão, é crucial.

Se vencer a primeira partida na competição, o Tricolor assume a terceira colocação do Grupo F, abre vantagem sobre a própria equipe peruana e, além de manter chances reais de brigar por vaga no G-2 da chave, que leva às oitavas de final da Libertadores, cria também, na pior das hipóteses, a situação de depender apenas de si para assegurar o terceiro lugar e cair nas oitavas da Copa Sul-Americana.

Uma nova derrota ou até mesmo o empate, porém, diminuirá drasticamente as possibilidades do Leão avançar dentro do próprio torneio e aí o foco será mesmo buscar o terceiro lugar do grupo para se manter em uma competição internacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confiantes, devido aos últimos resultados e à conquista do tetracampeonato cearense, e focados, pela consciência da importância do duelo contra a equipe peruana, o elenco do Fortaleza se sente motivado para voltar a jogar pela Libertadores, segundo o goleiro Max Walef. “É uma partida que vai (fazer a gente) dar um passo muito grande nessa situação de classificação, de dar um ânimo novo para o time dentro do campeonato", afirmou, em coletiva.

O técnico Juan Pablo Vojvoda tem o elenco todo à disposição, mas a definição de quem começa o jogo depende muito também do desgaste físico, já que alguns atletas atuaram de saída na sexta-feira, 22, e domingo, 24, passados, casos de Titi e Hércules.

Quem está descansado e certamente estará entre os titulares é o volante Zé Welison. Ele ficou de fora das finais do Estadual porque não podia atuar na competição. A dúvida é quem fará dupla com ele, já que Ronald, Jussa e até mesmo Felipe, agora, parece estar em igualdade.

Os blanquiazules também têm suas motivações próprias. A equipe vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Peruano e parece ter acertado a melhor formação sob o comando do técnico Carlos Bustos, atuando em um 4-2-3-1, com o veloz Benavente atuando aberto pela direita, mas trocando de posição com o meia central Lavandeira, em alguns momentos, para partir rumo à meta adversária. O centroavante de "Los Íntimos" é conhecido Barcos, que atuou no Grêmio-RS e no Palmeiras-SP.

Mais de 32 mil pessoas estão confirmadas para acompanhar da arquibancada do Castelão o terceiro e decisivo jogo do Leão pela Libertadores.

Fortaleza x Alianza Lima-PER

Fortaleza
3-5-2: Max Walef; Tinga, Benevenuto e Titi (Ceballos); Pikachu, Felipe (Jussa), Zé Welison, Lucas Lima e Crispim; Moisés e Romero. Téc: Vojvoda

Alianza Lima-PER
4-2-3-1: Campos; Vílchez, Ramos, Míguez e Rojas; Ballón e Concha; Benavente, Lavandeira e Benítez; Barcos. Téc: Carlos Bustos

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 27/4/2022
Horário: 19 horas (horário de Fortaleza)
Árbitro: Carlos Betancur-COL
Assistentes: Sebastian Vela-COL e Jhon Gallego-COL
Transmissão: Conmebol TV, Rádio O POVO CBN FM 95.5 e AM 1010, YouTube do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar