Fortaleza evita estipular prazo e aguarda evolução da recuperação de Yago Pikachu

Ala direito sofreu luxação no ombro esquerdo e pode retornar aos gramados em até três semanas, mas departamento médico do Leão fará avaliação frequente para autorizar liberação

Jogador com mais participações diretas em gol do Fortaleza na Série A 2021, o ala direito Yago Pikachu teve confirmada luxação clavicular no ombro esquerdo e já está em tratamento. O Esportes O POVO apurou que o departamento médico do clube está otimista, mas evita estipular prazo de retorno aos gramados e aguarda a evolução da recuperação do camisa 22 para avaliar a situação.

O paraense de 29 anos sofreu a lesão no último sábado, 23, na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, pela Série A. Aos 39 minutos, em disputa de bola com Christian, Pikachu caiu no gramado por cima do braço e recebeu atendimento médico. Sem condições de permanecer na partida, foi substituído por Lucas Crispim e encaminhado ao vestiário do Castelão para iniciar o tratamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador já passou a utilizar tipoia no braço esquerdo, realizou exame de imagem e postou nas redes sociais que não se tratava de "nada grave", projetando retorno em breve. A expectativa é que o camisa 22 esteja novamente à disposição de Juan Pablo Vojvoda em até três semanas, mas o cenário será reavaliado com frequência para acompanhar a recuperação do ombro.

Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na quarta-feira, 27, pela semifinal da Copa do Brasil, Edinho foi escolhido para atuar na ala direita como titular. No decorrer do jogo, o treinador argentino também deu vez a Osvaldo na posição.

Além de Yago Pikachu, o Tricolor ainda perdeu outros dois jogadores por lesão diante do Furacão: Lucas Crispim teve contusão muscular na coxa esquerda e deverá cerca de um mês longe dos gramados, enquanto o atacante Robson sofreu entorse no tornozelo direito.

Por outro lado, o lateral-direito e zagueiro Tinga se recuperou e poderá reforçar a equipe na reta final do Brasileirão, a partir do duelo contra o América-MG, no próximo sábado, 30, às 21 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada.

Reforço do Fortaleza para 2021, Pikachu soma 43 partidas disputadas na temporada e 11 gols marcados. O ala se tornou uma das principais armas ofensivas do Leão e tem 13 participações diretas em tentos na Série A: oito bolas nas redes - divide a artilharia do elenco na competição com Robson - e cinco assistências.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube yago pikachu ombro esquerdo luxação lesão desfalque departamento médico retorno recuperação série a 2021 campeonato brasileiro fortaleza x athletico-pr

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar