À espera de abertura da janela, Fortaleza prepara regularização de reforços

Edinho, Ángelo Henríquez e Depietri poderão ser registrados na CBF a partir da próxima segunda-feira, 2; Tricolor tentará finalizar trâmites antes do jogo de volta da Copa do Brasil

A partir da próxima segunda-feira, 2, primeiro dia útil de agosto, o Fortaleza poderá regularizar os três últimos jogadores contratados com a abertura da janela de transferências internacionais. O clube do Pici se prepara para registrar os atacantes Edinho, Ángelo Henríquez e Depietri na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deixá-los à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Cria do Tricolor, o cearense Edinho foi o primeiro do trio a ser anunciado, ainda no dia 1º de julho. Após passagem pelo Daejeton Hana Citizen, da Coreia do Sul, o jogador de 26 anos foi adquirido em definitivo do Atlético-MG e assinou contrato até o final de 2024. O extremo iniciou os trabalhos dois dias após o anúncio oficial do retorno e está em condições físicas de atuar quando estiver apto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo reforço do Leão nesta janela foi o chileno Ángelo Henríquez, que estava na Universidad de Chile. O centroavante de 27 anos foi anunciado no último dia 7 e desembarcou em Fortaleza uma semana depois, com contrato até o final de 2022. Na sequência, começou a treinar integrado ao elenco e também já está à disposição da comissão técnica em termos físicos.

LEIA MAIS

+ Ceará e Fortaleza realizarão o 12º Clássico-Rei sem torcida
+ Exclusiva com Vojvoda: campanha do Fortaleza, experiência no Brasil e muito mais
+ Felipe explica permanência no Fortaleza e mira duelo contra CRB: "Jogo de 180 minutos"

O último anúncio ficou por conta do jovem argentino Valentín Depietri, na última quarta-feira, 21. O atacante de 20 anos, revelado pelo Santamarina, da Argentina, firmou vínculo até julho de 2024 e chegou a Fortaleza na noite da última terça-feira, 27. O extremo passará por exames médicos e avaliações físicas durante dois dias para iniciar as atividades na próxima sexta-feira, 30, o que demandará maior período de trabalho físico antes de estrear.

Com as documentações em mãos, o departamento de futebol do Fortaleza tentará regularizar os atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo do jogo de volta contra o CRB-AL, na próxima quarta-feira, 4, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Três dias depois, o Tricolor visitará o Palmeiras-SP, sábado, 7, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Pelo regulamento da entidade nacional, o registro no sistema precisa ocorrer no dia anterior à partida para o atleta estar apto a atuar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube regularização registro bid cbf reforços janela internacional janela de transferências mercado da bola ángelo henríquez edinho depietri copa do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar