Fortaleza anuncia contratação do atacante Valentín Depietri até julho de 2024

Observado pelo Tricolor há quase um ano, jogador argentino de 20 anos assina contrato por três anos e deve desembarcar em Fortaleza nos próximos dias

Na manhã desta terça-feira, 21, o Fortaleza anunciou a contratação do atacante argentino Valetín Depietri, de 20 anos. Revelado pelo Santamarina, da Argentina, o jovem jogador assinou contrato com o clube do Pici até julho de 2024 e desembarcará na capital cearense nos próximos dias.

Há um mês, o Tricolor já tinha acertado com Depietri e aguardava o encerramento do vínculo com o clube argentino, o que ocorreu no final de junho. Além disso, a diretoria precisou vencer etapas burocráticas para selar o acordo por três anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Segunda Divisão do Campeonato Argentino, o atacante, que atua pelos lados do campo, era observado pelo setor de análise de desempenho do Leão há quase um ano. O departamento de futebol passou a monitorar o rendimento do jogador e acompanhar a situação contratual até realizar a investida - superando, inclusive, equipes dos Estados Unidos.

"Depietri já estava sendo monitorado pelo Centro de Inteligência do Fortaleza há alguns meses, quase um ano. Já víamos ele se destacar pelas suas arrancadas, pela sua capacidade de driblar em velocidade e pela sua verticalidade. É um jogador que busca o gol o tempo inteiro e, realmente, tem aquela gana por marcar gols e dar assistências que nós entendemos que é necessário", explicou o diretor de futebol Alex Santiago.

Em 30 jogos como profissional, Valentín Depietri soma cinco gols marcados e chega ao Pici com aval do compatriota Juan Pablo Vojvoda. O atacante é o terceiro reforço do Fortaleza na janela de transferências - já chegaram o meia-atacante Edinho e o atacante chileno Ángelo Henríquez. O argentino poderá ser regularizado a partir de 1º de agosto para ficar apto a atuar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube valentín depietri mercado da bola alex santiago janela de transferências santamarina contratação 2024

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar