Edinho está de volta: Fortaleza anuncia retorno do atacante até 2024

O jogador volta ao Pici após duas temporadas distante. Desta vez, o atleta assina com o Tricolor em definitivo até 2024

O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira, 1º, o retorno do atacante Edinho. O jogador volta ao Pici após duas temporadas distante. Desta vez, o atleta assina com o Tricolor em definitivo até 31 de dezembro 2024.

"Estou muito feliz por voltar a minha casa, ao clube que tenho um amor incondicional. Chego muito feliz, muito motivado, maduro e preparado para os desafios, e pronto para conquistarmos os objetivos do clube", disse o jogador em entrevista ao site oficial do Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para viabilizar o negócio, o Fortaleza comprou 50% dos direitos econômicos do atleta que pertenciam ao Atlético-MG. O Esportes O POVO apurou que o Tricolor desembolsou R$ 2 milhões para efetuar a transação. Agora, o clube cearense passa a ser dono da maior parte do passe do atacante, com 70%, tendo em vista que já tinha 20%. O Galo permanece com 20%, enquanto o Guarani fica com 10%.

O atacante cearense, de 26 anos, tinha vínculo com o Atlético-MG até 2023, mas desde que foi para Belo Horizonte, em 2018, nunca teve muito espaço no Galo. Em 2020, a equipe do Pici chegou a alinhar acordo com o clube mineiro para comprar mais 50%, mas foi atrapalhada pela pandemia de Covid-19 e depois acabou superada pela concorrência do Daejeon.

Edinho ficou na equipe sul-coreana emprestado pelo Galo entre agosto de 2020 e junho de 2021. O Daejon não quis exercer o direito de compra no fim do empréstimo. Foi aí que o Fortaleza fez a investida para repatriar o atacante.

O baixinho jogou 25 partidas no Daejeon e fez sete gols. Ele foi monitorado o tempo inteiro pelo departamento de inteligência do Fortaleza e a diretoria nunca escondeu o desejo em contar novamente com o atleta.

O atleta só poderá ser regularizado a partir de 1º de agosto, quando a janela de transferências internacionais será aberta. Entretanto, Edinho, que já está no Ceará, será integrado ao elenco tricolor e iniciará os treinamentos em julho.

 



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

edinho fortaleza fortaleza esporte clube edinho atlético-mg

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar