Após conhecer sede do Fortaleza, Depietri realiza exames médicos para iniciar treinos

Atacante argentino desembarcou em Fortaleza na última terça-feira, 27, visitou Centro de Excelência e passa por avaliações antes de iniciar atividades na próxima sexta-feira, 30

Anunciado há exatamente uma semana, o atacante argentino Valentín Depietri desembarcou na capital cearense na noite da última terça-feira, 27, e seguiu para o Centro de Excelência Alcides Santos para conhecer a sede do Fortaleza e ter o primeiro contato com jogadores e comissão técnica. O atleta de 20 anos realiza bateria de exames e avaliações antes de iniciar os treinos no novo clube.

Recepcionado pelo diretor de futebol Alex Santiago, Depietri conheceu o técnico Juan Pablo Vojvoda, conversou com outros compatriotas da comissão e cumprimentou alguns atletas, caso do atacante Edinho, por exemplo. O extremo assinou contrato com o Tricolor até julho de 2024.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O argentino passará por exames médicos e avaliações físicas nesta quarta-feira, 28, e na quinta-feira, 29, para começar a treinar a partir da próxima sexta-feira, 30. Revelado pelo Santamarina, da Argentina, o atacante só poderá ser regularizado a partir da próxima segunda-feira, 2, quando será aberta a janela de transferências internacionais.

LEIA MAIS

+ Ceará e Fortaleza realizarão o 12º Clássico-Rei sem torcida
+ Exclusiva com Vojvoda: campanha do Fortaleza, experiência no Brasil e muito mais
+ Felipe explica permanência no Fortaleza e mira duelo contra CRB: "Jogo de 180 minutos"

Na Segunda Divisão do Campeonato Argentino, Depietri, que atua pelos lados do campo, era observado pelo setor de análise de desempenho do Leão há quase um ano. O departamento de futebol passou a monitorar o rendimento do jogador e acompanhar a situação contratual até realizar a investida - superando, inclusive, equipes dos Estados Unidos.

Em 30 jogos como profissional, Valentín Depietri soma cinco gols marcados e chega ao Pici com aval do compatriota Juan Pablo Vojvoda. O atacante é o terceiro reforço do Fortaleza na janela de transferências - já chegaram o meia-atacante Edinho e o atacante chileno Ángelo Henríquez.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube valentin depietri centro de excelência pici alex santiago exames treinos janela de transferências mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar