Ceará e Fortaleza realizarão o 12º Clássico-Rei sem torcida

Os clubes e a Federação Cearense tentaram viabilizar a presença de público neste derbi da Série A, mas não tiveram uma reposta positiva das autoridades

Neste domingo, 1º, Ceará e Fortaleza realizarão o 12º Clássico-Rei sem a presença de público. As equipes se enfrentarão pela quinta vez na temporada, desta vez pela 14ª rodada da Série A. No período sem torcida, o Leão levou a melhor nos confrontos contra o Vovô. Foram 11 partidas, com cinco vitórias tricolores, três empates e três triunfos alvinegros.

O último Clássico-Rei que contou com torcedores nas arquibancadas foi na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. No dia primeiro de fevereiro, Ceará e Fortaleza empataram em 1 a 1. O zagueiro Klaus abriu o placar para o Alvinegro, mas Osvaldo deixou tudo igual para o Tricolor, diante de um público de mais de 28 mil pessoas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No início do mês, os presidentes de Ceará e Fortaleza, Robinson de Castro e Marcelo Paz, respectivamente, junto com a Federação Cearense de Futebol (FCF), entraram em contato com o Governo do Estado e a Secretaria da Saúde do Ceará (SESA) em busca de viabilizar a presença de público neste Clássico-Rei de primeiro de agosto, mas não houve uma reposta positiva das autoridades.

Sem contar com os torcedores no Castelão, Ceará e Fortaleza terão preparações diferentes para o Clássico-Rei. O Vovô tem o meio de semana livre e contará com o retorno de Mendonza, que cumpriu parte da pena e completou o restante com R$ 40 mil em doações. Já o Leão terá duelo eliminatório contra o CRB na quinta, 29, às 20h30min, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Confira os resultados de todos os jogos no período:

Ceará 1 - 2 Fortaleza - Cearense 2020

Fortaleza 0 - 1 Ceará - Copa do Nordeste 2020

Ceará 1 - 0 Fortaleza - R7 Brasileirão 2020 

Ceará 1 - 2 Fortaleza - Cearense 2020 

Fortaleza 1 - 0 Ceará - Cearense 2020 

Fortaleza 0 - 2 Ceará - R26 Brasileirão 2020 

Ceará 0 - 0 Fortaleza - Copa do Nordeste 2021 

Ceará 0 - 2 Fortaleza - Cearense 2021 

Fortaleza 0 - 0 Ceará - Cearense 2021 

Fortaleza 1 - 1 Ceará - Copa do Brasil 2021 

Ceará 0-3 Fortaleza - Copa do Brasil 2021

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Clássico-Rei Clássico-Rei sem público Ceará Sporting Club Fortaleza Esporte Clube Ceará e Fortaleza sem público último clássico-rei com público

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar