PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Fortaleza anuncia contratação do atacante chileno Ángelo Henríquez

O atacante, que rescindiu com a Universidad de Chile, assinou contrato com o Leão do Pici até 12 de dezembro de 2022

Lucas Mota
20:34 | 07/07/2021
Atacante Ángelo Henríquez com a bola no jogo Universidade de Chile x San Lorenzo, no estádio Nacional, pela Copa Libertadores 2021 (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
Atacante Ángelo Henríquez com a bola no jogo Universidade de Chile x San Lorenzo, no estádio Nacional, pela Copa Libertadores 2021 (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

O Fortaleza anunciou na noite desta quarta-feira, 7, logo após a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, o acerto com o centroavante chileno Ángelo Henríquez, 27 anos. O atacante, que rescindiu com a Universidad de Chile, assinou contrato com o Leão do Pici até 12 de dezembro de 2022.

O Esportes O POVO apurou que o Tricolor passa a ter 55% dos direitos econômicos do atleta. Revelado pela Universidad de Chile, o centroavante rodou por clubes da Europa, como o Manchester United, Wigan e Real Zaragoza, e retornou para a equipe de Santiago-CHI em 2018, onde permaneceu até agora.

Nas últimas quatro temporadas pela La U, Ángelo somou 64 partidas e marcou 15 gols. O treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, conhece bem o futebol do atacante. O comandante acompanhou o atleta de perto na temporada de 2020, quando treinou o Unión La Calera e foi vice-campeão do Campeonato Chileno.

"É um jogador polivalente, um atleta formado nas categorias de base do Universidad do Chile, onde se tem uma categoria de base muita prodigiosa. Foi contratado pelo Manchester United em 2012 pelo próprio Alex Ferguson, que viu muito potencial no Ángelo. Tem bastante a contribuir, principalmente com Vojvoda, que jogou contra ele no Chile e, portanto, sabe de suas capacidades e da possibilidade de ajudar o Fortaleza", analisou o Alex Santiago, Diretor de Futebol do Fortaleza.