PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Pela Copa do Brasil, Fortaleza tenta igualar melhor campanha de sua história

Caso passe pelo CRB, o Leão repetirá o feito de 2001 e chegaria nas quartas de final do torneio

12:19 | 27/07/2021
Caso elimine o CRB, Fortaleza repetirá o feito de 2001, em que realizou sua melhor campanha na Copa do Brasil (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
Caso elimine o CRB, Fortaleza repetirá o feito de 2001, em que realizou sua melhor campanha na Copa do Brasil (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Favorito no duelo contra o CRB, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza busca igualar a sua melhor campanha na competição nacional. Caso elimine o Galo da Praia, o Leão chegaria nas quartas de final pela segunda vez na sua história, repetindo o feito de 2001, em que eliminou outro nordestino, o Bahia, e enfrentou a Ponto Preta na etapa seguinte.

|Leia mais| 

Em 2001, o Fortaleza eliminou o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. No embate entre tricolores, o cearense segurou o empate na casa do Esquadrão e na volta bateu os baianos por 3 a 0. Clodoaldo, Adriano e Claudinho marcaram para o Leão.

Chegando nas quartas, o Tricolor acabou eliminado pela Ponte Pronta. Apesar de vencer o primeiro jogo em casa, por 1 a 0, o time do Pici perdeu por 5 a 2 a segunda partida, dando a classificação para a Macaca. Na semifinal, o time de campinas foi eliminado pelo Corinthians.

|Leia mais| 

Desde a criação da competição em 1989, o Tricolor tem esbarrado nas oitavas de final. É fato que a Copa do Brasil já mudou de formato e acrescentou jogos durantes esses anos de existência, deixando mais difícil para os clubes que disputam desde o início da competição. Porém, em algumas oportunidades recentes, o Fortaleza já começou nas oitavas de final e não conseguiu a classificação para a etapa seguinte.

O jogo de ida entre Fortaleza e CRB na Copa do Brasil acontecerá nesta quinta-feira, 29, às 16h30min, na Arena Castelão.