Com a melhor defesa da Série A, Fortaleza se destaca em rankings defensivos e ofensivos

Terceiro colocado da competição, a equipe treinada por Vojvoda sofreu apenas nove gols em 13 rodadas

Após vencer o último invicto da Série A e conquistar sua quarta vitória consecutiva, o Fortaleza encerrou a décima terceira rodada se destacando em rankings defensivos e ofensivos. O Leão tem a melhor defesa do Brasileirão, com nove gols sofridos, e é a equipe que mais cria grandes chances de gol.

De acordo com o site de estatística SofaScore, o time comandado por Vojvoda é o que mais dificulta a criação ofensiva dos adversários. Em média, são necessários 12 chutes e 818 passes trocados para conseguir marcar um gol no Tricolor. Um dos destaques é o volante Éderson, com 24 desarmes, 20 interceptações e 76 bolas recuperadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS

+ Substituindo Felipe Alves no Fortaleza, Boeck chega ao terceiro jogo seguido sem sofrer gol

+ Fortaleza se reapresenta e inicia preparação para encarar CRB; veja desfalques

+ Fortaleza vence quatro jogos seguidos pela primeira vez na Série A por pontos corridos

O Leão também vem demonstrando virtudes no ataque. É o time que menos precisa trocar passes para finalizar, além de ser o quarto melhor ataque da competição, com 21 gols. Yago Pikachu é um dos principais nomes do setor. Entre os jogadores do Fortaleza, é o que tem mais participações em gols (8), em assistências (4), em passes decisivos (17) e cruzamentos certos (11).

A melhora de desempenho está associada com a chegada de Vojvoda. Desde que assumiu o Tricolor, foram 20 jogos, com 13 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, totalizando 73,3% de aproveitamento. A equipe marcou 45 gols e sofreu apenas 11. Ao lado do Palmeiras, o Fortaleza é o clube com melhor aproveitamento em jogos dentro de casa na Série A, com seis vitórias e um empate.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FORTALEZA ESPORTE CLUBE SÉRIE A VOJVODA CAMPEONATO BRASILEIRO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar