PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Fortaleza vence quatro jogos seguidos pela primeira vez na Série A por pontos corridos

Tricolor emenda triunfos sobre América-MG, Corinthians-SP, São Paulo e RB Bragantino-SP e alcança sequência inédita no Brasileirão

09:48 | 26/07/2021
Jogadores do Fortaleza comemoram gol do atacante Robson na vitória sobre o RB Bragantino (Foto: FABIO LIMA)
Jogadores do Fortaleza comemoram gol do atacante Robson na vitória sobre o RB Bragantino (Foto: FABIO LIMA)

O triunfo por 1 a 0 sobre o RB Bragantino-SP, na tarde do último domingo, 25, na Arena Castelão, proporcionou um recorde para o Fortaleza na história do Campeonato Brasileiro: pela primeira vez, a equipe do Pici venceu quatro jogos seguidos na Série A por pontos corridos.

A sequência positiva do Tricolor teve início no dia 7 deste mês, quando goleou o América-MG por 4 a 0, no Gigante da Boa Vista. Quatro dias depois, derrotou o Corinthians-SP por 1 a 0. No último dia 17, o Leão quebrou um tabu histórico e venceu o São Paulo pela primeira vez no Morumbi, também por 1 a 0. O placar se repetiu no resultado positivo sobre o Massa Bruta.

LEIA MAIS

+ Vojvoda analisa vitória sobre Bragantino: "Time teve bom controle de jogo defensivo"
+ Marcelo Boeck afirma que Fortaleza mostrou consistência defensiva na vitória contra o Bragantino

Antes de emendar as quatro vitórias, os comandados de Juan Pablo Vojvoda tinham conseguido três triunfos consecutivos nas três primeiras rodadas do Brasileirão: venceram Atlético-MG (2 a 1), Internacional-RS (5 a 1) e Sport-PE (1 a 0).

Com a sequência positiva, o Fortaleza ocupa a terceira posição da competição nacional, com 27 pontos. A equipe agora volta as atenções para o confronto de ida diante do CRB-AL, na próxima quinta-feira, 29, às 16h30min, no Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.