Retrospecto e campanha em casa indicam favoritismo do Fortaleza sobre América-MG

Com seis partidas no século, sendo quatro na Série B e duas na Copa do Brasil, as equipes se encontrarão pela primeira vez na primeira divisão

Com retrospecto favorável ao tricolor em casa, o Fortaleza enfrentará o América-MG pela primeira vez na Série A. Os clubes se encontraram seis vezes neste século, sendo quatro pela Série B e duas na Copa Brasil, e o Leão ganhou todas dentro de casa. Como mandante, foram 11 gols marcados pela equipe do Pici e apenas um sofrido.

Leia mais| Fortaleza é líder de finalizações certas na Série A e briga em cima em outras estatísticas ofensivas
                 + Ex-Fortaleza, Ari está livre no mercado e quer voltar ao Brasil após 12 anos na Rússia

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do retrospecto favorável, a bom desempenho em casa nesta edição do Campeonato Brasileiro dá confiança ao torcedor tricolor. O Leão é o segundo melhor mandante em pontos na Série A, com 10, dividindo a posição com Palmeiras, Athletico-PR e Ceará. Com exceção do Alvinegro, que tem uma partida a mais, os outros clubes somam quatro jogos e um aproveitamento de 83,33%. As equipes só ficam atrás do Santos que tem 14 pontos, seis jogos e um aproveitamento menor de 73,78%.

Pelo lado do América-MG, o clube mineiro é um dos piores em pontos atuando fora de casa da primeira divisão. A equipe agora comandada por Wagner Mancini conquistou três pontos dos 12 possíveis e, junto com Flamengo, Juventude, Ceará, Cuiabá e Chapecoense, ocupa a quarta pior colocação no quesito. Vale ressaltar que o Rubro-negro jogou apenas duas partidas como visitante e a Chape cinco.

Leia mais| Edinho se apresenta à comissão técnica do Fortaleza nesta segunda-feira 

                 + Wellington Paulista, atacante do Fortaleza, se vacina contra a Covid-19

Outro ponto de destaque do Pici é número de gols marcados e sofridos quando joga na Arena Castelão. Em seus domínios, o Leão marcou 10 gols (71,4%) e sofreu quatro (44,44%), tendo um saldo de seis positivos. Já o Coelho anotou cinco e levou oito.

O embate entre as equipes acontecerá nesta quarta, 7, às 18 horas, na Arena Castelão, em duelo válido pela 10ª rodada. O Fortaleza somou 15 pontos e ocupa a quinta posição. Já o clube mineiro está na 15ª, tendo nove.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza x América-MG Fortaleza e América-MG jogam pela primeira vez na Série A Fortaleza é favorito contra o América-MG Fortaleza nunca perdeu como mandante contra o América-MG

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar