Lucas Crispim elogia América-MG e pede Fortaleza alerta contra "apagões" na Série A

Com dois jogos em sequência no Castelão, meia do Leão garante foco em um adversário por vez e destaca qualidade do Coelho

Após sofrer a segunda derrota no Campeonato Brasileiro, o Fortaleza terá dois jogos consecutivos dentro de casa para tentar voltar ao G-4. Camisa 10 da equipe do Pici, o meia Lucas Crispim fez elogios e garantiu foco no América-MG, próximo adversário, e cobrou concentração para evitar novos "apagões" na sequência da competição nacional.

No último sábado, 3, o Tricolor sofreu dois gols logo no início e perdeu por 2 a 1 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O ala vê a campanha de forma positiva, elogia o trabalho realizado pela comissão técnica e quer o time alerta nos próximos compromissos para evitar novos tropeços desta forma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente tem trabalhado bastante para voltar a vencer. Sabemos que estamos no caminho certo. Mesmo perdendo, a gente fez uma boa partida, foram aqueles oito, dez minutos do começo que acabou desligando um pouco. Não tem nada errado, nosso trabalho vem sendo executado da melhor maneira. Agora é tomar conta para não ter esses deslizes novamente, que podem custar caro, ainda mais no Brasileiro, que é um campeonato muito difícil. A gente tem que entrar atento para não sofrer esse perigo", avisou.

LEIA MAIS

+ Fortaleza é líder de finalizações certas na Série A e briga em cima em outras estatísticas ofensivas
+ Wellington Paulista, atacante do Fortaleza, se vacina contra a Covid-19
+ Ex-Fortaleza, Ari está livre no mercado e quer voltar ao Brasil após 12 anos na Rússia

O Leão volta as atenções agora para enfrentar o Coelho, nesta quarta-feira, 7, às 18 horas, na Arena Castelão, pela 10ª rodada da Série A. Com a equipe mineira invicta há quatro jogos, o meia destaca os pontos fortes e não quer dar brecha para surpresa dos visitantes.

"A gente sabe que o América é uma equipe muito forte. Eu, particularmente, enfrentei duas vezes no ano passado, quando estava na Série B, pelo Guarani, e sei as qualidades, as virtudes da equipe do América. É um time com bastante transição, jovem, que vem buscando seu espaço na Série A. A gente tem que tomar esse cuidado para não ser surpreendido dentro de casa", disse Crispim.

Depois do América-MG, o Fortaleza recebe o Corinthians-SP no próximo domingo, 11, às 20h30min, novamente no Gigante da Boa Vista. Na quinta posição, com 15 pontos, os comandados de Vojvoda querem aproveitar a série dupla como mandante para conquistar resultados positivos e tentar recuperar espaço entre os quatro primeiros colocados, mas com foco em um rival por vez.

"Eu penso só no América, não estou com cabeça nenhuma no Corinthians. Meu único pensamento hoje é o América. Não adianta nada ficar pensando em dois jogos dentro de casa porque temos apenas um na quarta-feira. Depois, sim, pensar no Corinthians, mas agora, não só o meu como do grupo, o pensamento é único e exclusivo no América para sair de campo com a vitória", afirmou Lucas Crispim.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube lucas crispim américa-mg corinthians fortaleza x américa-mg fortaleza x corinthians campeonato brasileiro série a 2021 brasileirão 2021 entrevista coletiva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar