Fortaleza é líder de finalizações certas na Série A e briga em cima em outras estatísticas ofensivas

Tricolor tem mostrado vontade de ganhar dentro e fora de casa e consequentemente apresentado ofensividade no Campeonato Brasileiro

Quando justificou a opção pela contratação de Juan Pablo Vojvoda, em maio, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, disse que buscou “um profissional que atendesse os requisitos que a torcida quer, que tenha coragem para jogar, finalize muito no gol, logicamente com equilíbrio”. A aposta visava principalmente a Série A do Brasileiro e em nove rodadas da competição, o argentino tem entregado o que a diretoria esperava.

A campanha positiva do Leão na competição, que o faz ser o 5º colocado, é fruto de uma equipe que tem encarado os adversários de igual para igual, mostrando sede por vitória dentro e fora de casa. Os números ofensivos do time deixam clara a vocação do Tricolor de Vojvoda. Os dados apresentados abaixo são do Footstats, plataforma especializada em escaltes de futebol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nove rodadas, o Fortaleza foi o time da Série A que mais finalizou no gol, 52 vezes, superando equipes como Palmeiras, Bragantino, Bahia e Flamengo. O atual bicampeão brasileiro, porém, tem apenas sete jogos realizados, portanto tem uma média de finalizações certas maior (6,71), mas o Leão vem logo atrás (5,78).

Em termos de arremates totais, o Tricolor também está entre os primeiros. Foram 126 conclusões em nove jogos, o que faz do Fortaleza a terceira equipe que mais finaliza, atrás apenas de Bragantino (134) e Palmeiras (130). Essa mesma ordem vale para o quesito assistências para finalização. O Leão é terceiro, com 85, tendo o Verdão em segundo (88) e o time de Bragança Paulista na liderança (96).

O Fortaleza é o quinto melhor ataque da Série A, com 14 gols marcados, atrás de Bragantino, Bahia, Palmeiras e Athletico-PR. Em compensação, demonstra mais equilíbrio que os três primeiros, por ter tomado menos gols que eles. O Tricolor é apenas a 11ª defesa mais vazada da competição até aqui.

Apesar de oscilações de desempenho do primeiro para o segundo tempo em algumas partidas, a performance do Fortaleza vem agradando os torcedores e a melhora do futebol apresentado em campo foi a principal promessa de Vojvoda quando chegou ao Pici. “Com trabalho diário, responsável, equilibrado, forte, podemos conseguir os resultados, mas antes deles tem que estar o rendimento do dia a dia", disse o argentino, na coletiva de apresentação.

Leia Mais: Ex-Fortaleza, Ari está livre no mercado e quer voltar ao Brasil após 12 anos na Rússia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza líder finalizações certas Fortaleza estatísticas ofensivas Fortaleza finalizações números Série A do Brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar