Ex-Fortaleza, Ari está livre no mercado e quer voltar ao Brasil após 12 anos na Rússia

O atacante foi revelado no Pici e, após longa passagem pelo futebol europeu, tem o interesse de retornar ao futebol nacional

O atacante cearense Ari, revelado nas categorias de base do Leão, tem interesse de retornar ao Brasil e o Fortaleza é um dos alvos. O jogador de 35 anos, que já defendeu a Seleção Russa e tem longa passagem pelo futebol europeu, nesse momento da carreira, deseja retornar ao futebol brasileiro e uma repatriação por parte do Tricolor, após quase 16 anos, é do interesse do atleta. Apesar de não haver proposta ainda, o staff do jogador procurou o clube do Pici para abrir conversa.

Leia mais| Vojvoda promete corrigir falta de regularidade do Fortaleza entre os dois tempos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

                  Podolski acerta com time polonês e não vem pro Fortaleza

Em 2005, Ari era uma das grandes promessas do futebol cearense. Após subir para o time profissional, o centroavante logo foi vendido para o mercado europeu, ao clube sueco, Kalmar. Devido a saída precoce, na época a joia tricolor atuou pouco com a equipe principal. De acordo com o site ogol, foram seis jogos – três da Copa do Brasil e outros três da Série A – e marcou um gol.

O bom desempenho na Suécia levou o atacante ao futebol neerlandês, para o AZ Alkmaar, e mais à frente seguiu para a Liga Russa. Na Rússia, Ari jogou por Spartak Moscou, Locomotiv e Krasnodar, que foi o seu último time e que teve duas passagens. Os gols e as boas apresentações levaram ao atleta para a Seleção do país depois de naturalizado.

Leia mais| Após derrota para o Athletico-PR, Torres reconhece início ruim do Fortaleza: "Começamos desligados"

                 Fortaleza faz mais gols e é menos vazado no segundo tempo; veja números

Pouco aproveitado na sua última temporada no Krasnodar, o jogador resolveu buscar novos ares e retornar ao futebol brasileiro. O atacante chegou a receber outras propostas da Rússia, mas o objetivo era voltar ao Brasil. O Fortaleza, clube de coração do atacante, é um dos times em que o atleta deseja atuar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ari no Fortaleza Ari quer voltar ao Fortaleza Ari tem o desejo de jogar no Fortaleza Fortaleza Esporte Clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar