PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Forte em casa, Fortaleza tenta mais uma vitória na Série A diante do América-MG no Castelão

Invicto como mandante, Tricolor quer voltar a vencer para retornar ao G-4, mas para isso terá que parar um América-MG em plena reação e que não perde desde a troca de comando

Brenno Rebouças
21:11 | 06/07/2021
Marcelo Benevenuto será titular do Fortaleza no jogo desta quarta-feira diante do América-MG, pelo Brasileirão Série A 2021; veja como assistir à transmissão ao vivo e a provável escalação (Foto: Aurelio Alves)
Marcelo Benevenuto será titular do Fortaleza no jogo desta quarta-feira diante do América-MG, pelo Brasileirão Série A 2021; veja como assistir à transmissão ao vivo e a provável escalação (Foto: Aurelio Alves)

Dono da segunda melhor campanha como mandante na Série A, o Fortaleza volta a jogar no Castelão na noite desta quarta-feira, 7, a partir das 18 horas, e só se interessa pela vitória diante do América-MG. Apesar de não haver muita disparidade técnica e de investimento entre os dois clubes, o Coelho promete ser um adversário complicado, já que vive momento de recuperação e vem de duas vitórias consecutivas.

A reação dos mineiros começou com a troca de comando técnico. Desde que Vagner Mancini assumiu o time, na 6ª rodada, o América-MG não sabe o que é perder. São dois empates e dois triunfos, com oito gols marcados — nas quatro rodadas anteriores o clube só havia marcado um tento.

Em casa, porém, o Tricolor tem sido parada dura. São quatro partidas no Castelão, com três vitórias e um empate, aproveitamento aproximado de 83%, acompanhado de invencibilidade. É como mandante também que o Leão costuma ser mais agressivo. Dos 14 gols marcados, dez foram feitos em seu próprio território.

Para formar o Fortaleza que inicia a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá praticamente os mesmos jogadores dos últimos dois jogos. Com relação ao duelo passado, contra o Athletico-PR, a única novidade é a volta do zagueiro Juan Quintero, que cumpriu suspensão.

O volante Matheus Jussa segue no departamento médico, se recuperando de lesão no ombro direito. Já o centroavante Wellington Paulista é tratado como dúvida, mas a tendência é que fique de fora da terceira partida consecutiva. Além do clube não ter atualizado a situação do camisa 9 quanto à lesão na panturrilha direita, o jogador foi vacinado ontem contra a Covid-19 (dose única) e deve ser preservado por precaução da reação à vacina.

Pelo América-MG, Mancini também não tem tantas baixas. O atacante Ademir e o lateral-esquerdo Marlon já estavam no departamento médico quando o atual comandante americano chegou e não saíram ainda. Com desgaste físico, o meia Bruno Nazário foi poupado da partida e não será opção. Já sobre o curioso caso de Isaque, que confirmou saída do Pici na segunda e no mesmo dia foi anunciado em Belo Horizonte, não tem condições regulamentares (registro) para atuar pelo Coelho ainda.

Desde a troca de comando, essa será somente a segunda partida do América-MG fora de casa. A anterior foi contra o Bahia, com vitória dos mineiros por 4 a 3. Em contrapartida, o Coelho nunca venceu e nem mesmo empatou com o Fortaleza jogando em solo cearense.

A última vez que as duas equipes se encontraram foi em 2016, pela Copa do Brasil. O Leão perdeu no Independência por 1 a 0, mas goleou no Castelão por 4 a 1 e avançou. Nesta quarta, no encontro pela Série A, o Tricolor tenta ingressar novamente no G-4, enquanto o América-MG quer dar sequência a reação e se afastar mais da zona de rebaixamento.

Ficha Técnica

Fortaleza
3-5-2: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas, Crispim; Robson, David. Téc: Vojvoda

América-MG
4-3-3: Matheus Cavichioli; Eduardo, E. Bauermann, Anderson, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura, Marcelo Toscano; Felipe Azevedo, Ribamar, Rodolfo. Téc: Mancini

Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 6/7/2021
Horário: 18 horas
Árbitro: Thiago Scarascati-SP
Assistentes: Evandro de Melo Lima-SP e Luiz Alberto Nogueira-SP
VAR: Vinicius Furlan-SP
Transmissão: Premiere, Rádio O POVO CBN AM 1010, Facebook e YouTube do O POVO Online (áudio)