Gols e assistências: Lucas Crispim evolui em nova função no Fortaleza de Vojvoda

Meia de 26 anos agrada treinador argentino pela "versatilidade", ganha espaço na ala esquerda e já soma participação direta em sete gols

Acionado no segundo tempo do Clássico-Rei da última quarta-feira, 2, pela Copa do Brasil, o meia Lucas Crispim foi peça-chave ao dar assistência para Wellington Paulista decretar o 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão. Em nova função no Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda, o camisa 10 mostra evolução com gols e passes para os companheiros e ganha espaço na briga por vaga entre os titulares.

O armador de 26 anos soma quatro tentos e três assistências com a camisa do Tricolor. Todas as bolas nas redes foram em goleadas no Campeonato Cearense, já sob comando do argentino: uma vez no 6 a 1 sobre o Crato, outra no 6 a 0 sobre o Icasa e mais duas no 6 a 0 diante do Atlético-CE.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do cruzamento para o experiente centroavante anotar de cabeça, o camisa 10 deu outros dois passes diretos para gol em jogos em que também deixou sua marca: um contra o Azulão do Cariri e outro diante do Verdão de Juazeiro do Norte. Portanto, são sete participações diretas em gol na temporada.

LEIA MAIS

+ Administração do Castelão notifica CBF por ato de Felipe Alves em arrancar tapete do gramado
+ Luiz Henrique se diz disposto a jogar em diferentes funções no Fortaleza e elogia trabalho de Vojvoda

Além dos números, Crispim também tem usado a versatilidade para ganhar espaço na equipe. Tanto no 4-1-4-1 como no 3-5-2, o meia já foi escalado como ala pela esquerdo. Em geral, a opção visa aproveitar a liberdade ofensiva, mas sem abrir mão da colaboração no momento defensivo, o que foi exigido na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-MG, pela Série A.

"Crispim tem a característica de poder dar à equipe uma variação nessa posição, tanto por fora quanto por dentro. Necessito de jogadores que tenham essa versatilidade", disse Vojvoda, em entrevista coletiva após o clássico pela Copa do Brasil.

Contratado pelo Leão a pedido do então técnico Enderson Moreira, o camisa 10 assinou contrato até o final de 2022 após passagem pelo Guarani-SP. Lucas Crispim já disputou 16 jogos na atual temporada, sendo nove como titular.

Em alta, o meio-campista pode ganhar espaço entre os titulares do Fortaleza no confronto diante do Internacional-RS, no próximo domingo, 6, às 16 horas, no Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Ouça o episódio do FutCast com Lucas Crispim:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube lucas crispim gols assistências juan pablo vojvoda campeonato cearense copa do brasil campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar