PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Em jogo com queda de energia, Fortaleza goleia Crato por 6 a 1 na estreia de Vojvoda

Leão do Pici teve facilidades para golear o Azulão na primeira partida sob o comando do técnico argentino. Tricolor chega à vice-liderança do Campeonato Cearense, com 11 pontos

Victor Hugo Pinheiro
00:01 | 13/05/2021
Vojvoda foi apresentado aos problemas do futebol cearense, mas saiu feliz com a sua estreia no Fortaleza, goleando o Crato por 6 a 1 (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)
Vojvoda foi apresentado aos problemas do futebol cearense, mas saiu feliz com a sua estreia no Fortaleza, goleando o Crato por 6 a 1 (Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)

Na estreia do argentino Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza goleou o Crato, por 6 a 1, na noite desta quarta-feira, 12, pela segunda fase do Campeonato Cearense. A goleada do Leão não foi o único destaque do duelo disputado no Estádio Raimundo Oliveira, visto que a partida ficou paralisada no segundo tempo por causa da queda de energia. Os gols do Tricolor foram marcados por Wellington Paulista (duas vezes), Lucas Crispim, Éderson, Luiz Henrique e Robson, enquanto Otacio descontou para o Crato.

LEIA MAIS: Ronald aponta adversidades e comemora goleada do Fortaleza no Estadual

O Leão abriu o placar no primeiro ataque da partida, aos 30 segundos. A jogada começou com passe de Gustavo Blanco para Daniel Guedes. O lateral-direito cruzou rasteiro, Wellington Paulista apareceu na pequena área e colocou nas redes. Com a vantagem, o Tricolor dominou completamente as ações ofensivas, enquanto o Azulão pouco conseguiu atacar. Em jogada pela direita, Osvaldo cruzou rasteiro, Wellington Paulista furou, mas Lucas Crispim fez o segundo tento - aos 28 minutos.

O Tricolor seguiu com o ímpeto ofensivo e fez o terceiro gol, aos 41 do primeiro tempo. Na cobrança de falta ensaiada, a bola foi rolada para Éderson, fez um golaço de fora da área. A primeira etapa sob o comando de Vojvoda foi marcada pela enorme facilidade do Leão. O placar até ficou barato, visto que chances foram desperdiçadas.

O segundo tempo durou apenas seis minutos. Devido à forte chuva, faltou energia no Raimundão. A partida ficou paralisada por vários minutos, os jogadores foram para os vestiários e houve incerteza sobre o reinício da partida. Entretanto, o duelo recomeçou mesmo sem a iluminação nas melhores condições.

Na retomada do segundo tempo, o Fortaleza fez três gols em cinco minutos, colocando 6 a 0 no placar. Wellington Paulista recebeu passe da esquerda e marcou de cavadinha, aos nove minutos. No minuto seguinte, Robson cruzou e Luiz Henrique fez o quinto tento do Tricolor. Após a assistência, foi a vez do próprio Robson deixar o dele, aos 14 minutos. Ele aproveitou a sobra da bola e não desperdiçou a chance.

O Leão diminuiu a intensidade com a goleada consolidada. O Azulão aproveitou para chegar mais ao campo de ataque e conseguiu conseguiu fazer o gol de honra. Aos 37, Otacio acertou um belo chute no ângulo e não deu chances defesa para Felipe Alves.

O próximo compromisso  do Fortaleza será diante do Ceará, no segundo Clássico-Rei da temporada 2021. O duelo válido pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense acontece neste sábado, 15, às 16 horas, na Arena Castelão.