Fortaleza goleia o Atlético-CE por 6 a 0 e carimba vaga para a final do Estadual

O Leão buscará o tri da competição diante do Ceará, que venceu o Ferroviário. Tricolor tem a vantagem de jogar pelo empate no Clássico-Rei

Com tranquilidade, o Fortaleza carimbou na noite desta quinta-feira, 19, a vaga para a final do Campeonato Cearense. O Tricolor do Pici goleou o Atlético-CE por 6 a 0 no Castelão, com gols de Lucas Crispim, duas vezes, Pikachu, Luiz Henrique, Romarinho e Ronald, e disputará a decisão do Estadual pela quarta temporada seguida. O Leão buscará o tri da competição diante do Ceará, que venceu o Ferroviário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a melhor campanha do torneio local, o Tricolor tem a vantagem de jogar pelo empate no Clássico-Rei para erguer a taça do Campeonato Cearense. A final, prevista para domingo, será disputada em jogo único.

Para o embate decisivo contra o Atlético-CE, o técnico Juan Pablo Vojvoda mudou o esquema tático. No quarto jogo da equipe sob o comando do argentino, que não repetiu nenhuma escalação até agora, o escrete do Pici atuou no sistema 3-4-3, sem lateral-esquerdo. Apesar das mudanças, o Fortaleza manteve a intensidade habitual desde a chegada do novo comandante.

No primeiro tempo, o Leão dominou a posse de bola e comandou as ações ofensivas. Embora o volume de chances criadas não tenha saído como o esperado, o time do Pici foi eficiente para balançar as redes na melhor oportunidade da etapa inicial. Em trama bem trabalhada pela direita, Pikachu lançou Robson, que serviu Lucas Crispim para movimentar o placar.

O Atlético-CE pouco chegou ao ataque no primeiro tempo. A equipe pediu pênalti em uma jogada envolvendo Valdo Bacabal dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir.

Na segunda etapa, a Águia da Precabura começou pressionando o rival, mas não aproveitou as chances. O time ficou na bronca cobrando pênalti em novo lance envolvendo Valdo Bacabal. A arbitragem não viu irregularidade no lance.

Quando o Atlético-CE vivia melhor momento na partida, o Fortaleza conseguiu ampliar o placar. Em nova jogada pela direita, Robson serviu Pikachu, que estufou as redes do goleiro Carlão.

Lucas Crispim ainda teve tempo de marcar um golaço de falta de longa distância. O camisa 10 cresceu de produção desde a chegada de Vojvoda. Com o técnico argentino, o meia passou a ter mais liberdade para pisar na área. O jogador, um dos reforços do Fortaleza para temporada de 2021, soma quatro gols em três partidas com o novo comandante.

Na reta final, o Fortaleza fez mais três com Luiz Henrique, Romarinho e Ronald, que saíram do banco de reservas.

Ficha técnica

Fortaleza

3-4-3: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu (Bruno Melo), Éderson, Vargas (Luiz Henrique) e Crispim (Ronald); Robson (Romarinho), Wellington Paulista e David (Osvaldo). Téc: Vojvoda

Atlético-CE

4-2-3-1: Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Junior Goiano e Alisson Henrique (Talys); Hércules (Daniel) e Iago Araújo; Clisman (Erick Pulga), Olávio (William) e Hítalo (Wandson); Valdo Bacabal. Téc: Raimundo Wágner

Detalhes:

Gols: 11MIN/1T - Crispim; 15MIN/2T - Pikachu; 29MIN/2T - Crispim; 41MIN/2T - Luiz Henrique; 43MIN/2T - Romarinho; 47MIN/2T - Ronald

Data: 19/5/2021

Horário: 21h30min

Local: Castelão-CE

Árbitro: Magno Cordeiro

Assistentes: Renan Aguiar e Jailson Albano

Cartões amarelos: Pikachu (FOR); Hércules, Júnior Goiano e Gustavo Silva (ATL)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube atlético-ce campeonato cearense semifinal campeonato cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar