Administração do Castelão notifica CBF por ato de Felipe Alves em arrancar tapete do gramado

Secretaria do Esporte e Juventude considerou a ato antidesportivo e destacou que o gramado havia passado por melhorias há pouco mais de uma semana

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), responsável pelo Castelão, notificou à CBF sobre o episódio em que o goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, arrancou um tapete (placa) de grama de dentro da pequena área do lado sul do estádio. A atitude do jogador foi considerada antidesportiva pelo órgão que gere o equipamento.

Em nota, a Sejuv destacou que o gramado havia passado por melhorias há pouco mais de uma semana do ocorrido e que o local afetado pela ação do goleiro teve que passar por uma ação emergencial ainda na quarta-feira, 2. No intervalo do Clássico-Rei pela Copa do Brasil, a administração do estádio já havia substituído o tapete, por reclamação do Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A justificativa de Felipe Alves foi que "a grama estava frouxa, fofa, sem estar fixa ao chão” e isso prejudicava em alguns lances de defesa e na saída de bola. Por isso, com raiva, ele arrancou o tapete.

Em conversa com o Esportes O POVO, o engenheiro agrônomo responsável pelo gramado do Castelão, Lucas Pedrosa, relatou que após os trabalhos de descompactação e adubação, a grama precisa de 10 a 15 dias para estar com a fixação ideal, mas que no dia do jogo já estava bem fixada. Ao chutar o local do replante com raiva, Felipe Alves teria levantado a ponta do tapete e então conseguido arrancá-lo.

Pedrosa informou que será necessário replantar o tapete de grama no local específico e dar uma atenção especial com pulverizações para que o processo de fixação seja reiniciado. O engenheiro destacou, no entanto, que o calendário apertado dificulta a situação do gramado, que já recebeu mais de 36 jogos em seis meses, o que na Europa, segundo ele, é a carga de um ano todo. Apesar disso, segundo a Sejuv, as manutenções são constantes.

A atitude de Felipe Alves também foi registrada na súmula pelo árbitro Wagner Magalhães. Ele não chegou a flagrar o goleiro arrancando o tapete, mas registrou as informações que recebeu.

+Guto critica Felipe Alves por buraco em gramado no Clássico-Rei: "Você vacilou"

“Na volta do intervalo fui informado pelo técnico do Ceará, que o goleiro do Fortaleza retirou parte da grama de dentro da área de meta, no momento do intervalo da partida. Após essa informação, fui verificar e a grama estava em condições de jogo. informo que o fato não foi visto em campo pela equipe de arbitragem”, registrou. Com isso, Felipe Alves pode até ser denunciado pela Procuradoria do STJD.

Confira a nota da Sejuv:

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informa que notificou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a atitude antidesportiva do jogador Felipe Alves, flagrado arrancando tapete do gramado da Arena Castelão.

O campo recebeu serviços de melhoria há pouco mais de uma semana. Ontem, após a atitude do jogador, o local afetado passou por intervenção emergencial. Agora, a manutenção segue normalmente.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Arena Castelão notifica CBF Castelão notifica CBF Sejuv notifica CBF Felipe Alves arranca grama Felipe Alves grama Castelão Sejuv CBF Felipe Alves CBF notificação Felipe Alves

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar