PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
NOTÍCIA

Lucas Crispim cresce com Vojvoda e tem melhor atuação pelo Fortaleza

Camisa 10 do Tricolor aproveita chegada de técnico argentino e desponta como protagonista. No 6 a 0 sobre Atlético-CE, fez dois gols e atuou em posições diferentes

Victor Hugo Pinheiro
23:49 | 19/05/2021
Lucas Crispim, do Fortaleza, comemora gol marcado diante do Atlético-CE, no Campeonato Cearense (Foto: Júlio Caesar)
Lucas Crispim, do Fortaleza, comemora gol marcado diante do Atlético-CE, no Campeonato Cearense (Foto: Júlio Caesar)

A chegada de Juan Pablo Vojvoda fez bem para o meia Lucas Crispim. O camisa 10 do Leão cresceu de desempenho sob o comando do argentino, marcando quatro gols nos últimos três jogos em que atuou. Na goleada por 6 a 0 sobre o Atlético-CE, pela semifinal do Campeonato Cearense, ele foi decisivo com dois gols - um em bela cobrança de falta - e fez a melhor exibição pelo Leão.

Crispim começou a semifinal do Estadual em uma posição diferente da habitual. Vojvoda escalou o Tricolor no 3-4-3, com o camisa 10 na ala esquerda. Meia de origem, ele tem como características a mobilidade na faixa central e a chegada na área para concluir jogadas. Nas duas primeiras partidas com o argentino, vitórias por 6 a 1 sobre Crato e 6 a 0 diante do Barbalha, o jogador atuou como meia e anotou dois gols.

Na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, Lucas Crispim jogou em diferentes funções. Começou como ala esquerda, onde apareceu para marcar o primeiro gol do Leão. Com a entrada de Bruno Melo na vaga de Yago Pikachu, o artilheiro da semifinal passou para atuar pela ala direita. Antes de ser substituído, fez golaço de falta. Em diferentes posições, o jogador teve a melhor atuação desde que chegou ao Tricolor, em fevereiro deste ano.

A fase artilheira de Lucas Crispim começou exatamente com a chegada de Vojvoda. Sob o comando de Enderson Moreira, o jogador não balançou as redes nenhuma vez. Em 13 jogos disputados, são quatro gols marcados.

O Fortaleza conta com fase iluminada do camisa 10 para encarar o Ceará na final do Campeonato Cearense 2021. O Clássico-Rei será disputado neste domingo, 22, na Arena Castelão. O Leão tem vantagem do empate por ter feito melhor campanha na segunda fase.