Fortaleza goleia o Icasa, confirma melhor campanha e tem vantagem na semifinal do Estadual

O Leão terá o Atlético-CE como adversário na partida semifinal, que será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o Tricolor do Pici

O Fortaleza fez valer o favoritismo e goleou o Icasa por 6 a 0 na tarde desta segunda-feira, 17, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense, confirmando a classificação para a semifinal com a melhor campanha. O Leão enfrentará o Atlético-CE, que avançou em quarto lugar, e tem a vantagem de atuar pelo empate no duelo eliminatório.

+ Vojvoda foca em semifinal do Campeonato Cearense e mira evolução para o Brasileirão

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Tricolor voltou a mostrar a intensidade e construiu o placar com tranquilidade. No primeiro tempo, Luiz Henrique, Romarinho e Lucas Crispim marcaram. Na segunda etapa, Romarinho novamente Isaque e Matheus, este contra, fecharam a goleada.

Com a exceção de Felipe Alves, o técnico Juan Pablo Vojvoda escalou o time reserva para encarar o Icasa no esquema 4-1-4-1, o mesmo utilizado na estreia contra o Crato. O argentino preencheu o meio de campo com jogadores leves e criativos, com Felipe, Ronald, Luiz Henrique e Crispim, este mais avançado pela ponta esquerda.

+ Com Vojvoda, Fortaleza soma 14 gols em três jogos no Campeonato Cearense

No primeiro tempo, o Tricolor dominou as ações ofensivas e foi efetivo para balançar as redes com as chances criadas. Pela direita, o trio Ronald, Romarinho e Daniel Guedes criou as principais jogadas. Dois gols saíram por tramas pelo setor. O sistema defensivo não foi incomodado.

Na segunda etapa, o Fortaleza diminuiu o ritmo, mas ainda conseguiu aumentar a vantagem. Após mais uma jogada pela direita, Daniel Guedes serviu Romarinho, que ampliou.

A equipe do Pici ainda fez mais dois no fim do segundo tempo com Isaque e o gol contra de Matheus, volante do Icasa.

O Icasa ensaiou uma reação no segundo tempo, mas desperdiçou as chances mais claras. Felipe Alves evitou três gols do Verdão com defesas difíceis.

O Fortaleza avança para a semifinal com a melhor campanha e defesa menos vazada, com apenas dois gols sofridos. O time tem o segundo ataque mais goleador com 20 tentos marcados, um a menos do que o Ferroviário, que se classificou em segundo lugar e enfrenta o Ceará no mata-mata.

Desde a estreia de Vojvoda, mesmo com apenas uma semana de trabalho, o Tricolor apresentou evolução. A principal característica da equipe sob novo comando é a intensidade. Como consequência, o Leão passou a ser mais agressivo. Outro ponto de mudança é a marcação alta, sufocando a saída de bola adversária.

Em que pese a fragilidade de Crato e Icasa, o Fortaleza apresentou bom futebol e foi dominante. No maior desafio de Vojvoda até agora contra o maior rival, o Ceará, o Leão foi superior ao construir a vitória por 2 a 0. Nos quatro jogos anteriores a chegada do técnico no Campeonato Cearense, o time marcou somente seis gols nas vitórias diante do Atlético-CE e Caucaia e empatou em 0 a 0 com o Ferroviário e Pacajus.

Ficha técnica

Fortaleza

4-1-4-1: Felipe Alves; Daniel Guedes, Wanderson, João Paulo (Vinícius) e Carlinhos; Felipe; Romarinho (Osvaldo), Ronald (Blanco), Luiz Henrique (Isaque) e Lucas Crispim (W. Nem); Coutinho. Téc: Vojvoda

Icasa

4-4-2: Mesquita; Sukita, Léo Ceará, Bruno e Dudu (Henrique); Isaú, Zé Gabriel (Matheus), Arthuzinho e Tião (Victor); Pipoca (Guilherme Henrique) e Eliel (Alexandre). Téc: Mastrillo

Detalhes:

Gols: 5MIN/1T - Luiz Henrique; 19MIN/1T - Romarinho; 27MIN/1T - Lucas Crispim; 14MIN/2T - Romarinho; 38MIN/2T - Isaque; 43MIN/2T - Matheus (contra)

Data: 17/5/2021

Horário: 15h30min

Local: Castelão-CE

Árbitro: Wladyerisson Oliveira

Assistentes: Eleutério Marques e Roberto Menezes

Cartões amarelos: Carlinhos, Blanco e Coutinho (FOR); Tião (ICA)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Cearense Fortaleza Esporte Clube Semifinal Campeonato Cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar