Fortaleza negocia renovação com volante Felipe por mais dois anos

No Tricolor desde 2015, meio-campista de 27 anos conversa sobre extensão de contrato até 2023. Camisa 15 é tratado como ativo no mercado da bola

Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tenta acelerar as renovações de contrato de jogadores para evitar perdê-los de graça e manter o planejamento da temporada. No Pici desde 2015, o volante Felipe negocia a extensão do vínculo e deve firmar novo acordo até o final de 2023, apurou o Esportes O POVO.

Com contrato até o final deste ano, o estafe do camisa 15 discute a renovação por mais dois anos. Titular absoluto nas últimas temporadas, o meio-campista de 27 anos é visto pelo Tricolor como um ativo no mercado da bola. Em 2021, o jogador recebeu sondagens do Internacional-RS e de um clube japonês, apurou o Esportes O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após se destacar no Maranguape, Felipe chegou ao Leão em 2015 e ganhou espaço a partir do ano seguinte, revezando entre a lateral direita e o meio-campo. Firmou-se como volante e virou peça importante da equipe, sobretudo durante a passagem de Rogério Ceni.

Na reta final de 2020, sofreu lesão, teve poucas oportunidades com Enderson Moreira e ainda não conseguiu recuperar espaço entre os titulares. Apesar disso, foi escolhido por Juan Pablo Vojvoda para iniciar o Clássico-Rei do último domingo, 23, que decretou o tricampeonato estadual. Felipe soma dez partidas disputadas nesta temporada.

Além do volante, o departamento de futebol do Fortaleza discute a renovação de outros atletas que têm vínculo até o final de 2021. O goleiro Felipe Alves e o lateral-direito Tinga também devem firmar novo acordo por mais dois anos com o clube. O lateral-esquerdo Bruno Melo tinha tratativas avançadas, mas as conversas foram paralisadas, e o camisa 30 já ouve sondagens no mercado da bola.

Natural de Maranguape, Felipe soma seis títulos com a camisa tricolor: quatro do Campeonato Cearense, um da Copa do Nordeste e um da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube felipe renovação mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar