Fortaleza encaminha renovação de contrato do lateral-esquerdo Bruno Melo

Com contrato até o final desta temporada, cria do Tricolor tem negociação adiantada para estender vínculo e deve assinar por mais dois anos

Peça-chave nos acessos nacionais de 2017 e 2018, Bruno Melo deve selar a permanência no Fortaleza em breve. Com contrato até o final de 2021, o lateral-esquerdo de 28 anos tem negociação adiantada com o clube para renovar contrato e deve assinar por mais dois anos.

A diretoria do Leão iniciou os contatos com o empresário do camisa 30, Paulo Candiota, ainda no mês passado. Com as duas partes inclinadas ao acordo, as tratativas não tiveram maiores empecilhos. O estafe do atleta e os dirigentes seguem em contato para alinhar detalhes e o novo acordo deverá ser sacramentado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É um jogador que tem história no clube e eu não posso perder de graça jamais. O contrato dele termina no final do ano e já tem uma conversa muito avançada, sim, para uma renovação. O Bruno é um jogador importante", disse o presidente Marcelo Paz, em entrevista ao programa Resenha de Leão.

LEIA MAIS

+ Wellington Paulista chega a 33 gols pelo Fortaleza e sobe no ranking de artilheiros do clube
+ Robson iguala David na artilharia do Fortaleza; Wellington Paulista segue na cola
+ Fortaleza busca postura mais ofensiva em primeiro teste após saída de Enderson Moreira

Antes de colocar o acerto em papel timbrado, alguns pontos em aberto são discutidos. O tempo de contrato é um deles, e o Esportes O POVO apurou que a tendência é que sejam mais dois anos de vínculo - até 2023, portanto.

Além da intenção de manter Bruno Melo no grupo de atletas, o Leão vislumbra uma possível negociação para o exterior para faturar com os direitos econômicos. O jogador de 28 anos já recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita, China e Turquia, mas ainda sem propostas formalizadas, apurou o Esportes O POVO.

Lateral-artilheiro, o camisa 30 disputou nove partidas na atual temporada e balançou as redes duas vezes: nas vitórias por 1 a 0 sobre o CRB-AL e por 2 a 1 contra o CSA-AL, ambas pela Copa do Nordeste. O atleta de Paracuru disputa posição com Carlinhos, que teve contrato renovado até o final de 2021.

Revelado pelo Fortaleza, Bruno Melo teve breve passagem pelo Quixadá, em 2014, e depois vestiu apenas a camisa tricolor. O lateral se firmou na equipe a partir de 2017 e ganhou destaque também pelo faro de gol, sobretudo em jogadas aéreas. No total, são 27 gols pelo Leão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube bruno melo mercado da bola renovação marcelo paz paulo candiota

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar