Fortaleza inicia conversas e negocia renovação de contrato de Tinga

Na segunda passagem pelo Pici, lateral-direito tem vínculo até o final de 2021 e discute novo acordo. Camisa 2 soma 17 gols em cinco temporadas no Leão

Com longa trajetória e histórico de gols no Fortaleza, o lateral-direito Tinga discute a permanência no Pici por mais tempo. O Esportes O POVO apurou que o clube deu início às tratativas com o estafe do gaúcho de 27 anos e negocia a renovação de contrato.

O vínculo atual do camisa 2 tem duração até dezembro deste ano. Para evitar perder o atleta de graça ao final da temporada e também se precaver da assinatura de um pré-contrato com outro clube, o Tricolor conversa com o empresário de Tinga na tentativa de alinhar novo acordo. Alguns pontos ainda estão em debate, como o tempo de duração do contrato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS

+ Após longa espera, Titi comemora chegada ao Fortaleza, elogia elenco e exalta torcida
+ Fortaleza espera Vojvoda no fim de semana e trabalho presencial deve iniciar na segunda-feira
+ Vojvoda pode ser o primeiro treinador desde Ceni a vencer na estreia pelo Fortaleza

Já no decorrer da temporada 2021, o Leão selou a permanência do atacante Wellington Paulista até o final de 2022. O departamento de futebol avançou também em acordo com o lateral-esquerdo Bruno Melo, que deve assinar por mais dois anos. Além de Tinga, outros atletas vinculados até o fim desta temporada devem ser procurados para renovar, como o goleiro Felipe Alves.

Revelado pelo Grêmio-RS, Tinga vestiu a camisa do Fortaleza pela primeira vez em 2015 e chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos. Deixou boa impressão e retornou para a temporada 2018, quando se firmou e permaneceu em definitivo no Pici - antes era vinculado ao Bahia.

Em 2021, o lateral-direito ganhou a concorrência de Daniel Guedes e soma nove jogos pelo Tricolor. No total, em duas passagens, o camisa 2 contabiliza 17 gols com a camisa do Leão - um deles na final do Estadual do ano passado - e cinco títulos: três do Campeonato Cearense (2015, 2019 e 2020), um da Copa do Nordeste (2019) e um da Série B (2018).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube tinga renovação contrato mercado da bola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar