PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Antes do início do Campeonato Brasileiro, Castelão passa por melhorias no campo de jogo

Sejuv detalhou serviços que estão sendo feitos na praça esportiva desde segunda-feira e que vão até sábado

Brenno Rebouças
15:08 | 26/05/2021
Gramado da Arena Castelão passa por manutenção  (Foto: Camila de Almeida, em 7/6/2016)
Gramado da Arena Castelão passa por manutenção (Foto: Camila de Almeida, em 7/6/2016)

Gramado do Castelão passa por melhorias antes do início do Campeonato Brasileiro
Gramado do Castelão passa por melhorias antes do início do Campeonato Brasileiro (Foto: Reprodução / Instagram )

Na semana que antecede o início do Campeonato Brasieliro, o estádio Castelão passa por um cronograma de manutenção. Desde segunda-feira, 24, estão sendo realizados serviços de melhorias no gramado e equipamentos que compõem o local de jogo. Os trabalhos vão se estender até sábado, 29.

A maioria dos serviços está voltada para gramado, que sofreu desgaste com a quantidade excessiva de jogos nos primeiros cinco meses do ano. No campo será feito a descompactação do solo, adubação, replantio de grama e corte. As áreas escolhidas para melhorias são as de pior aspecto, como o espaço central da pequena área, onde ficam os goleiros, por exemplo.

Além disso, as traves e bancos de reserva serão reformados. E a grama sintética presente ao redor do campo passará por limpeza. A informação foi confirmada pela Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), responsável pelo Castelão. Os serviços de manutenção já estavam programados, dependendo de intervalo sem jogos e em condições climáticas adequadas para serem executados. Todos os custos dos serviços estão dentro do contrato de manutenção da Arena Castelão

No Campeonato Brasileiro, o Castelão deverá ser palco de jogos de Ceará, Fortaleza e alguns do Ferroviário. Atlético-CE e Floresta devem mandar jogos no Domingão, em Horizonte.