PUBLICIDADE
Fortaleza Esporte Clube
Noticia

Fortaleza encaminha renovação de Felipe Alves até o final de 2023

Com contrato até o final da atual temporada, goleiro discute extensão do vínculo e deve assinar novo acordo com o Tricolor por mais dois anos

15:23 | 26/05/2021
Goleiro Felipe Alves deve permanecer no Fortaleza até o final de 2023 (Foto: Aurelio Alves)
Goleiro Felipe Alves deve permanecer no Fortaleza até o final de 2023 (Foto: Aurelio Alves)

Dono da meta tricolor desde 2019, o goleiro Felipe Alves deve permanecer por mais tempo no Pici. O Fortaleza negocia a renovação com o arqueiro de 33 anos e tem acordo encaminhado para firmar novo vínculo até o final de 2023, apurou o Esportes O POVO.

Destaque em outros clubes pela qualidade com a bola nos pés, o camisa 12 chegou ao Leão a pedido do então técnico Rogério Ceni e rapidamente conquistou espaço. Com bom nível também debaixo das traves, assumiu a posição e virou titular absoluto.

O desempenho na primeira temporada pelo Tricolor levou o arquirrival Ceará a entrar na disputa no final de 2019, mas Felipe Alves renovou até o final da atual temporada. Desta vez, o goleiro discute novamente novo acordo por mais dois anos e já sinalizou positivamente para o acerto. As partes ajustam alguns detalhes para celebrar o novo contrato.

LEIA MAIS

+ Confira a arbitragem para as estreias de Fortaleza e Ceará na Série A do Brasileiro
+ Romarinho melhora efetividade e marca três gols em 12 partidas pelo Fortaleza
+ Fortaleza inaugura novo espaço para recuperação de jogadores no Centro de Excelência

Adaptado à cidade, com residência estabelecida e filhos pequenos, o camisa 12 não esconde a preferência pela estabilidade na carreira e valoriza o status que tem no clube, com respaldo de diretoria e comissões técnicas e reconhecimento da torcida.

Em março deste ano, no dia do primeiro Clássico-Rei da temporada, o jogador foi a campo horas depois do falecimento do pai, revelou para os companheiros somente após a partida, no vestiário, e foi amparado. A comoção dos torcedores nas redes sociais em forma de apoio também emocionou o arqueiro, conhecido pela frieza dentro de campo.

Felipe Alves soma 118 jogos disputados pelo Fortaleza e se tornou o segundo goleiro com maior número de partidas nos anos 2000. Em três temporadas, o camisa 12 conquistou três títulos do Campeonato Cearense e um da Copa do Nordeste.