Zorro justifica time alternativo no Ferroviário: "sábado é uma decisão"
A escolha do treinador português por um time considerado "reserva" no duelo contra o Fortaleza nessa quarta, 5, foi alvo de indagação na entrevista
Após a goleada de 4 a 0 sofrida pelo Ferroviário no Clássico das Cores dessa quarta-feira, 5, em duelo válido pela Copa do Nordeste, o treinador Tiago Zorro concedeu entrevista coletiva e falou sobre rodagem de elenco e análises que foram feitas nos dois primeiros jogos, de uma sequência de três confrontos consecutivos, contra o Fortaleza.
A escolha do treinador português por um time considerado "reserva" foi alvo de indagação na entrevista. O comandante coral usou o espaço para reafirmar a qualidade do seu elenco, afirmando que não existem de fato "titulares e reservas" e usou o calendário da equipe como explicação para o rodízio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Nós jogamos duas ou três vezes por semana desde janeiro. Não fazia sentido utilizar jogadores sabendo que sábado é uma decisão, que o Fortaleza é favorito e que há uma diferença muito grande de um time para o outro. Entendemos que é só um jogo, e o grupo irá se agarrar na esperança de uma única partida", pontuou.
Mesmo com um placar desfavorável, Zorro elogiou a postura da equipe nos 45 minutos finais e afirmou ter visto "algo positivo" quando a equipe passou mais tempo com a bola. Além da análise positiva de seu time, o treinador afirmou ter visto evolução no adversário.
"Houve coisas positivas no momento com bola. Corrigimos alguma coisa no intervalo e na segunda etapa, melhoramos na parte ofensiva. Agora é ver o jogo, entender onde não fomos tão bem, senti um Fortaleza mais preparado para nos enfrentar".
O técnico fez ponderações ao resultado, afirmando que apesar da superioridade técnica do adversário, o time coral poderia ter uma exibição mais competitiva, assim como fez contra o próprio Fortaleza no sábado passado, Vitória e Sport pela Copa do Nordeste.
"Eu acho que não pode abalar, porque embora eu sinta que essa paixão faça a achar que o Ferroviário deveria vencer o jogo. É anormal, não impossível, mas anormal o Ferroviário vencer um jogo como o de hoje. O resultado é não foi normal. Conheço minha equipe e sei que eles tem dados boas respostas, inclusive, acho que isso subiu a expectativa, mas, temos dificuldades e lacunas que podem fazer diferença", afirmou.
"A diferença entre uma equipe e outra torna normal o Fortaleza ter mais a bola. Nós sabemos também como conseguimos ‘agredi-los’ no jogo passado, porém, hoje, senti um Fortaleza mais preparado para jogar contra linhas baixas, por isso, podemos pensar em outras formas de anular o Fortaleza", concluiu.
O Ferrão enfrenta o Fortaleza neste sábado, 8, às 16h30min, no estádio Presidente Vargas, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Cearense. O primeiro confronto terminou empatado em 0x0; em caso de novo empate, haverá disputa por pênaltis.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente