Zorro exalta Ferroviário por empate com Fortaleza e decisão aberta no Estadual
Após o duelo, o técnico do Tubarão da Barra, Thiago Zorro, fez sua análise sobre o desempenho das equipes no confronto das semifinais
O técnico do Ferroviário, Tiago Zorro, avaliou o desempenho da equipe no empate sem gols com o Fortaleza, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense. O comandante coral também ressaltou a mudança tática promovida por Vojvoda no Leão.
“Os primeiros 25 minutos foram mais difíceis, quando o Fortaleza acaba por ter duas ou três bolas de gol. Mas seria impossível eles não criarem nenhuma chance. Conseguimos assustar também. Parece-me que eles atuaram, no primeiro tempo, com três zagueiros, algo que eles ainda não tinham feito neste ano. E, no segundo tempo, voltaram ao habitual, o que, a meu ver, parece que tiveram algum respeito por nós. No segundo tempo mantivemos o nosso ritmo, tivemos algumas chances de gol. Mas, por tudo o que aconteceu, o resultado foi merecido”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para este primeiro jogo das semifinais, o técnico Vojvoda apostou no esquema 3-5-2. A distribuição tática não é uma novidade para o treinador argentino, que já teve esse esquema como o seu principal em outros momentos durante sua passagem pelo Leão.
Decisão em “jogo único”
Com o placar empatado nestes primeiros 90 minutos, a decisão de qual time avançará para as finais do estadual dependerá do resultado do próximo jogo, que acontecerá no sábado, 8.
Com o cenário em aberto para a partida da volta, Zorro elogiou a entrega do Ferroviário em campo e o equilíbrio alcançado contra o Fortaleza.
“Quando entramos numa competição, na qual as semifinais são com Fortaleza a duas mãos, tudo o que deseja é poder decidir só num jogo, e eu acho que esse objetivo foi conseguido. Acredito que vamos levar a motivação para esse jogo único, sabendo das dificuldades, que o Fortaleza tem outras condições, que a distância do Ferroviário para o Fortaleza é muito grande, mas nós hoje conseguimos diminuir essas distâncias. E é isso que iremos à procura novamente, e é um jogo, vocês sabem, tudo pode acontecer”, falou.
Antes da partida da volta, as duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 5, pela Copa do Nordeste.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente