Ceará tem mais de 20 jogadores com contrato para 2024; veja lista

A posição mais bem servida do Ceará visando 2024 é o ataque: são oito atletas com vínculos para o próximo ano, entre eles Saulo Mineiro e Chrystian Barletta, adquiridos por mais de R$ 9 milhões

O Ceará de Guto Ferreira está em fase decisiva na temporada: com 35 pontos, ocupando a 11ª colocação, o time cearense tem menos de 7% de possibilidade de retornar à Série A em 2024. A equipe, no entanto, tem mais de 20 atletas com vínculo para o próximo ano.

O plantel alvinegro tem 37 atletas, conforme consta no site oficial do clube. Desses, 22 tem vínculo entre 2024 e 2028. 14, porém, tem vínculo encerrando nesta temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A posição mais bem servida do Ceará visando 2024 é o ataque: são oito atletas com vínculos para o próximo ano, entre eles Saulo Mineiro e Chrystian Barletta, adquiridos por mais de R$ 9 milhões.

As possíveis principais baixas estão no setor de defesa e do meio-campo, com 13 jogadores com vínculo somente até o final da atual temporada. Entre eles, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Zé Ricardo. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o atacante Guilherme Bissoli tem cláusula de renovação automática para 2024 em caso de acesso à Série A.

Do time titular de Guto Ferreira, cinco jogadores tem contrato a cumprir com o Alvinegro de Porangabuçu para a próxima temporada. São eles: goleiro Bruno Ferreira, zagueiro David Ricardo, o meio-campista Jean Carlos e os atacantes Chrystian Barletta e Saulo Mineiro.

Até finalizar a atual temporada, o Ceará entrará em campo mais 13 vezes. O clube, mesmo com chances remotas de conseguir o acesso, segue com a possibilidade matemática. Para isso, será necessário conquistar vitórias nas próximas partidas.

O clube iniciará no sábado, 2, às 17 horas (de Brasília), uma sequência de dois jogos em casa, contra o Criciúma, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Na quarta-feira, 6, às 21h30min (de Brasília), duelará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), contra o Londrina.

A distância atual do Ceará para a zona de acesso é de oito pontos. O Juventude, 4° colocado, tem 43 pontos. Caso vença o Criciúma, a equipe alvinegra poderá encerrar a 26ª rodada na 9ª colocação.

Antes de pensar em 2024 e na construção do elenco visando o próximo ano, o Ceará precisa definir qual será a divisão que estará. Caso suba, tem a possibilidade de manter uma base sólida, mas que precisa de reparos.

Se o acesso não vier, precisará administrar, com menos recursos financeiros, um elenco recheado de atletas caros e com contratos longos. O foco do Alvinegro de Porangabuçu, sem dúvidas, deve ser de buscar, a todo e qualquer custo, o retorno imediato à elite do futebol brasileiro, para evitar problemas futuros.

Veja jogadores do Ceará com vínculo para os próximos anos

2024:

Richard (GOL)
Tiago Pagnussat (ZAG)
Gabriel Lacerda (ZAG)
Lucas Ribeiro (ZAG)
Willian Formiga (LE)
Kelvyn (LE/VOL)*
Richardson (VOL)
Geovane (VOL)*
Léo Rafael (MEI)*
Jean Carlos (MEI)
Nicolas (ATA)
Pedrinho (ATA)
Hygor Cléber (ATA)

2025:

Bruno Ferreira (GOL)
Jonathan (ZAG)
David Ricardo (ZAG)
Janderson (ATA)
Cléber (ATA)
Erick Pulga (ATA)

2026:

Saulo Mineiro (ATA)

2027:

Guilherme Castilho (MEI)

2028:

Chrystian Barletta (ATA)

*atletas estão emprestados a outros clubes

Veja jogadores do Ceará com vínculo encerrando em 2023

  • Sidnei (ZAG)
  • Luiz Otávio (ZAG)
  • Michel Macedo (LD)
  • Warley (LD)
  • Paulo Victor (LE)
  • Danilo Barcelos (LE)
  • Zé Ricardo (VOL)
  • Breno (VOL)
  • Willian Maranhão (VOL)
  • Caíque Gonçalves (VOL)
  • Chay (MEI)
  • Pedro Lucas (MEI)
  • Bissoli (ATA)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar