Bruno Pacheco vê Ceará em adaptação a Tiago Nunes e destaca intensidade nos treinos

Lateral-esquerdo do Vovô explica estilo de trabalho do novo comandante e revela testes na formação do time titular em preparação para duelo contra o Grêmio-RS

Um dos pilares do Ceará na temporada 2021, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco afirma que o elenco está em período de adaptação ao estilo de trabalho do técnico Tiago Nunes, aprova o tempo livre para treinos antes do próximo jogo, diante do Grêmio-RS, e revela testes na escalação durante os treinos intensos nos últimos dias.

Anunciado na última segunda-feira, 30, o treinador gaúcho chegou a Porangabuçu na quarta-feira, 1º, para iniciar os trabalhos. Contratado com a intenção de dar nova cara ao Alvinegro, o comandante passou a aplicar o modelo de jogo desejado e aproveitar o período sem partidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"É uma metodologia de trabalho totalmente diferente. A gente está tentando entender o trabalho do Tiago, por mais que alguns jogadores já tenham jogado contra equipes que ele treinou. Tivemos a primeira semana de trabalho com ele, uma semana muito intensa. Deu para sentir que não só nós, jogadores, mas ele também está muito focado no trabalho, querendo muito buscar bons resultados e fazer história no clube", garantiu o camisa 6.

Nas atividades, Nunes tem aproveitado também para observar e dar oportunidades a algumas peças do elenco que não figuravam no time titular. Contra o Tricolor Gaúcho, no próximo domingo, 12, às 11 horas, na Arena do Grêmio, a formação inicial pode ter novidades.

"Ainda não dá para saber sobre mudança, quem vai jogar ou quem não vai. Ele deixa muito claro que todo mundo é importante, todos do grupo. Tanto é que, nos trabalhos que ele tem feito, tem feito muita rodagem de todos os atletas para todo mundo de sentir importante. Esse é o caminho. A gente sabe que ele está querendo muito, vai tentar extrair o máximo de cada jogador para a gente buscar evolução e bons jogos. Ele também está querendo fazer história no clube", disse Bruno Pacheco.

O lateral-esquerdo relatou que o novo treinador mostrou bom conhecimento sobre os atletas do Vovô e contou que a intensidade tem sido palavra de ordem nos trabalhos, tanto no momento de defender quanto na hora de atacar.

"É um treinador que está chegando. Ele sabe de cada jogador, cada característica e deixou muito claro isso, que quando veio para cá veio também porque sabia do potencial do nosso elenco. É um treinador que gosta de ficar com a bola, cobra intensidade tanto com a bola quanto sem a bola. Temos mais uma semana para poder aperfeiçoar, conhecer um pouco mais o trabalho do professor Tiago. Essas duas semanas de trabalho são importantes. Semanas 'abertas' para poder estar evoluindo, trabalhando", opinou Pacheco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club bruno pacheco tiago nunes grêmio x ceará série a 2021 campeonato brasileiro treinos entrevista coletiva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar