Por que o Ceará contratou Tiago Nunes para substituir Guto Ferreira

As características principais buscadas pela diretoria alvinegra no mercado foram: conteúdo, perfil vencedor, gestão de grupo e capacidade de potencializar jogadores

O Ceará agiu rápido nos bastidores para contratar Tiago Nunes e selar o substituto de Guto Ferreira no comando da equipe na sequência da temporada. As prioridades da diretoria alvinegra no momento de analisar as características na busca do novo treinador foram: conteúdo, perfil vencedor com conquistas relevantes, gestão de grupo e capacidade de potencializar jogadores.

Os dirigentes viram em Tiago Nunes o treinador ideal para o perfil desejado para substituir Guto Ferreira. Com o novo comandante, a diretoria espera que a equipe evolua taticamente e passe a atuar de forma mais agressiva e ofensiva na Série A.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ "Muito motivado", diz Tiago Nunes sobre novo desafio no Ceará

A expectativa é que Tiago mantenha os pontos positivos do modelo implementado por Gordiola e consiga introduzir inovações e ajustes necessários para o time alvinegro decolar no segundo turno do Brasileirão. Em meio à evolução da equipe, a diretoria acredita que o treinador recuperará jogadores importantes do elenco, como Vina e Mendoza, e dará espaço para jovens atletas.

Até mesmo jogadores em baixa do plantel atual podem ganhar mais minutos em campo. Em conversa de Tiago com o presidente do clube, Robinson de Castro, o treinador elogiou bastante o elenco e citou a capacidade do grupo para implementar variações táticas.

Os títulos conquistados pelo treinador pesaram para a procura do Vovô. O mais recente foi o Campeonato Gaúcho, com Grêmio, mas faturou também outros estaduais, como o Paranaense, a Copa Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil de 2019 e a Levain Cup/Conmebol Sul-Americana, também em 2019.

O principal desafio do novo comandante é quanto ao desempenho. Com Guto, o Ceará estagnou e colecionou atuações medianas, que não convenciam nem nas vitórias. A performance em campo pesou na demissão de Gordiola, que deixou o clube dentro do G8 do Brasileirão.

Nunes era o primeiro nome da lista de quatro técnicos com a qual o Ceará trabalhava. O acerto foi rápido. O contrato do treinador com o Alvinegro é até o fim de 2022.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tiago nunes ceará ceará sporting club tiago nunes ceará novo treinador tiago nunes substituto guto ferreira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar